Experiência não é o que acontece com um homem;
é o que um homem faz com o que lhe acontece.
(Aldous Huxley)

 


A curiosidade de uma criança

-Papai, ele disse com os olhinhos cheios de lágrimas, você fala comigo e acaba com meus medos? Aqueles meninos ruins na escola estão espalhando uma mentira dizendo que é impossível uma rena voar.

- Eles falaram que não existe nenhum Papai Noel, eles dizem rindo que não existe agora, e nunca existiu. Como poderia um homem dar todos esses brinquedos para milhares de meninas e meninos?

- Mas eu falei para eles que eles não tinham razão, que eu viria para casa e descobriria tudo nesta noite. Mamãe disse para esperar até você chegar em casa. Por favor, me fale agora que eu não estou errado.
O pai olhou para seu rosto e suspirou. Ele tinha que pensar 
rapidamente e muito bem.

Sussurrando, ele começou com um sorriso,
- Bem, suba em meu colo, querido, vamos conversar um pouco. 
Se lembra que aprendemos rezar, pedindo à Deus que cuide de 
todos nós à cada dia?

- E você sabe que nós agradecemos por cada comida, para este mesmo Deus que nós sabemos ser real. Embora nós nunca o vejamos, nós sabemos que ele está lá olhando as crianças dele com aquele amor cuidadoso.

- Deus começou o Natal a muito tempo atrás quando ele nos deu seu filho para amarmos. Um espírito de presentear amor veio com aquele nascimento, e a generosidade de Deus encheu a terra inteira.
- O homem teve que dar um nome para este espírito de presentear, da mesma forma que ele dá nome à todas as coisas.

- O nome Papai Noel veio a mente de alguém. Provavelmente o melhor nome que pode encontrar.
- Há, verdadeiramente um Papai Noel que nos visita a cada ano. Um espírito como Deus que nós nunca vemos e que entra nos corações de sua mãe e de seu pai e de todo o mundo.

- Todo ano, no Natal, durante uma noite especial nós nos transformamos nele e fazemos tudo certo. Mas o verdadeiro espírito de Natal está em você e em mim e eu espero que você já seja grande o bastante para entender que enquanto nós acreditarmos e continuarmos presenteando amor, nosso amigo Papai Noel continuará vivendo.


Maktub
1430

 
 
 
     
 

 

 

   

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir  Liberato  -   Todos os direitos reservados Voltar