|   | 
										  | 
										
																													
																													    
																													                                    A Luz do Mundo  
																													 
																													Estava um homem de grande sabedoria a passear por estreita rua, quando uma criança perguntou-lhe:  
																													- Moço, como eu posso ser a luz do mundo, se sou tão pequeno? O homem respondeu: 
																													 
																													- Vou-lhe mostrar... arranje-me uma caixa com fósforos. 
																													 
																													O menino rapidamente entrou em sua casa e trouxe-lhe a caixa. Disse então o homem: - Imagine que você é esse fósforo – o homem então acendeu o fósforo  
																													 
																													– se você encostar este fósforo aceso em um outro fósforo apagado o que irá acontecer? 
																													 
																													O menino sem entender respondeu: 
																													 
																													- Irá acender o outro fósforo.- E se eu encostar outro fósforo, ele irá acender? - Sim – respondeu o menino. 
																													 
																													O homem então concluiu: 
																													 
																													- Você é o fósforo aceso, isto é, a luz do mundo. 
																													 
																													Os fósforos que eu encostei no fósforo aceso, são as pessoas a sua volta. Perceba que quando eu encostei o fósforo apagado no aceso este imediatamente acendeu.  
																													 
																													Não importa o tamanho ou idade das pessoas todos podemos e devemos ser a luz do mundo, pois essa “luz” funciona da mesma forma que o fósforo aceso, ele passa a sua chama para todos que estão próximos dele. 
																													
																													 
																													Bom dia!!! 
																													  | 
										    
										  
										   | 
										
										
										 
										 
										 
										 
										 
										 
										 
										 
										 
										 
										 
										 
  | 
									 
								 
								 | 
							 
						 
						 |