Um beijo pode não ser uma coisa higiênica,
                mas que é a maneira mais saborosa de
                    apanhar um germe, isso é.
(Duff)

 

 

 
 

O Escravo

Um escravo, tendo sido criado sob o estudo da espiritualidade, tornou-se de grande valor para o seu senhor, por causa da sua honradez e bom comportamento; tanto, que seu senhor o elevou a uma posição de importância, isto é, administrador das su fazendas.

Numa ocasião, o seu senhor desejou comprar mais vinte escravos, e mandou que o novo administrador os escolhesse, dizendo que queria os mais fortes, e os que trabalhassem melhor.

O escravo foi ao mercado e começou a sua busca; fixou a vista num velho e decrépito escravo, e disse ao senhor que aquele havia de ser um dos escolhidos. O senhor ficou surpreendido com a escolha, e não queria concordar, sem entender nada o pobre velho pediu que fossem indulgentes com ele. O negociante então, disse que se eles comprassem vinte, daria o velho de graça.

A compra, portanto, foi feita, e os escravos foram levados para as fazendas do seu novo senhor; mas o antigo escravo tratou o velho decrépito com muito mais cuidado e atenção do que a qualquer dos outros. Levou-o para sua casa, dava-lhe da sua comida, quando tinha frio,levava-o para o sol, quando tinha calor colocava-o debaixo das arvores de cacau, a sombra.

Admirado das atenções que o seu antigo escravo dispensava a um outro escravo, seu senhor lhe perguntou por que fazia isso. Decerto não se interessaria tanto por ele sem ter algum motivo especial:

-- É teu parente, talvez teu pai?
O pobre escravo respondeu:
-- Não senhor, não é meu pai.
-- É então o teu Irmão mais velho?
-- Não senhor, não é meu irmão.
-- Então é teu tio ou outro parente?
-- Não tenho parentesco algum com ele, nem mesmo é meu amigo.
-- Então, perguntou o seu senhor, por que motivo tens tanto interesse por ele?

-- Ele é meu inimigo, senhor, respondeu o escravo, vendeu-me a um negociante, mas aprendi nos ensinamentos do Mestre que devemos perdoar os nossos inimigos e que quando o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, e quando ele tiver sede, dá-lhe de beber... e esta é a oportunidade que tenho de colocar meus aprendizados em prática. 

2315
Maktub
 

www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com

 
 

 

 
 
 

     Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... .. 
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 






.

   Fale Conosco

 Copyright© 1996/2007 -  Rivalcir  Liberato - Todos os direitos reservados. 
11 anos CAMINHANDO com você!      

Webmaster

.