Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

Índice das
mensagens

 Mensagem
do dia 

 

Para combater o medo do fracasso,
lembre-se de seu sucessos.

 

               HOME

 

                  

Orgulhoso demais ...

Foi depois do século 18 que o homem despertou para o triunfalismo de uma vida que evoluía para melhor, tudo transcorria para o aprimoramento das ações de um homem que se sentia cada vez mais auto-suficiente com as descobertas maravilhosas em diversas áreas de pesquisa. 

Daí dizeres como "Ordem e Progresso" passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas. Porém, isto acabou com o início da guerra mundial que mandou por água abaixo cada uma das máximas do desenvolvimento e evolução do homem para melhor. Augusto Conte teve muito que se lamentar... :) 

O homem tem uma necessidade natural de ser reconhecido e valorizado, sentir-se realizado e detentor das soluções do inexplicável à sua volta. Quando o homem pensa poder explicar tudo e sobreviver  torna-se hóspede de um vírus que, na verdade, o afeta e arruína seu verdadeiro potencial interior: o orgulho. 

Precisamos aprender com o passado da humanidade. Sempre que qualquer ser humano tentou empreender uma jornada nesta vida sem a companhia da humildade e do seu Criador, encontrou a tristeza do vazio interior e o fracasso, aquele que não pode ser preenchido com as ilusões que encontramos no prazer das coisas passageiras.  Um pensamento no qual gostaria que você meditasse durante esta semana:

"O orgulho leva a pessoa à destruição 
e a vaidade faz cair na desgraça"

Não se deixe levar pelo orgulho! Quando toma conta de seu interior acaba fazendo você perder pessoas e oportunidades que são muitíssimo preciosas!!!  Empregue um tempo durante o dia de hoje a fim de parar e avaliar o nível de orgulho destrutivo que o tem afetado. Avalie o quanto este seu orgulho interior tem prejudicado as pessoas que você ama. Decida mudar, entregando tudo (passado, presente e futuro) a Alguém que pode levá-lo a lugares e situações além de sua imaginação. Experiência própria!

Ouvi uma frase cultural de um leto (Letônia): "Sempre que queremos desejar o que é ruim para alguém, dizemos: - Tomara que você fique orgulhoso!" Isto é a pura verdade!

 

1039

 
 
 
     
 

 

 

   

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -   11 anos navegando com você  -   Todos os direitos reservados Voltar