Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

Índice das
mensagens

 Mensagem
do dia 

 


"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido"

               HOME

 


O Melhor momento

Era dia 15 de junho. Em dois dias, estaria completando trinta anos de idade. Estava triste pois temia que melhores anos estivessem agora atrás de mim.

Todos os dias, ia até o ginásio para me exercitar antes do trabalho. Lá, sempre encontrava meu amigo, Nicholas.  Ele tinha setenta e nove anos e uma forma maravilhosa.
Naquele dia não foi diferente. No entanto, ele logo notou  que eu não estava bem e me perguntou se havia algo de errado. Disse-lhe que estava me sentindo ansioso sobre passar dos trinta.

Fiquei curioso em saber como eu olharia para o passado quando alcançasse a idade de Nicholas. 
Assim, eu lhe perguntei:
- Nicholas, qual foi o melhor momento de sua vida?
Sua resposta, alterou minha forma de encarar a vida:
- Amigo, quando eu era criança, na Áustria, e tinha a atenção de meus pais, aquele era o melhor momento de minha vida. 

Quando fui para a escola e aprendi as coisas que sei hoje, aquele era o melhor momento de minha vida. Quando arrumei meu primeiro emprego e tive responsabilidades e recompensa por meu esforço, aquele era o melhor momento de minha vida. 

Quando conheci minha esposa e me apaixonei, aquele era o melhor momento de minha vida. A Segunda Guerra Mundial veio e eu e minha esposa tivemos que deixar a Áustria para não morrermos.
Quando estávamos juntos e seguros em um navio rumo a América, aquele era o melhor tempo de minha vida. Quando viemos para o Canadá e começamos nossa família, aquele era o melhor momento de minha vida. 

Quando eu era um jovem pai e assistia o crescimento de minhas crianças, aquele era o melhor momento de minha vida. E agora, amigo, tenho setenta e nove anos. Tenho saúde, me sinto bem e estou apaixonado por minha esposa da mesma maneira que eu era !quando nós nos encontramos pela primeira vez.

Este é o melhor momento de minha vida.  :-)

 

1058

 
 
 
     
 

 

 

   

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -   11 anos navegando com você  -   Todos os direitos reservados Voltar