Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

Índice das
mensagens

 Mensagem
do dia 

 

"Quem mata o tempo não é assassino,
mas sim um suicida"
(Millor Fernandes)

               HOME

 


Situações

Certa vez duas moscas caíram num copo de leite.

A primeira, acreditando que não havia saída, desanimou, parou de nadar e afundou. A segunda, continuou a se debater e a se debater por tanto tempo, que aos poucos o leite ao seu redor foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.

Tempos depois, a mosca tenaz caiu novamente num copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, que estava passando por ali, pousou na beira do copo e gritou:
- Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo.

A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso. Continuou a se debater e a se debater, até que, exausta, afundou no copo cheio de água.

Moral da história:
- É preciso "reenquadrarmos" nossas experiências, para não ficarmos paralisados, presos aos velhos hábitos, com medo de errar. Permitir-nos olhar a situação atual como se ela fosse inteiramente diferente de tudo que já vivemos de forma a perceber que, fracasso ou sucesso, tudo pode ser encarado como aprendizagem. :-)

 

1059

 
 
 
     
 

 

 

   

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -   11 anos navegando com você  -   Todos os direitos reservados Voltar