Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

Índice das
mensagens

 Mensagem
do dia 

 

Existe pessoas que amam o poder,
e outras que têm o poder de amar.

               HOME

 


Caixa de ferramenta

Contam que em uma carpintaria houve, certa vez, uma estranha assembléia. Uma reunião de ferramentas para acertarem suas diferenças. 

Como presidente, o martelo, foi convidado a renunciar. A causa?
 Fazia barulho demais e, além disso, passava o tempo todo golpeando. Ele aceitou a culpa, mas pediu que o parafuso fosse expulso também. Afinal, dava volta demais para conseguir o que queria.
 
Chocado com o ataque, o parafuso aceitou sua saída desde que a lixa também fosse mandada embora. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atrito.

A lixa se comprometeu a acatar a decisão do grupo, desde que o metro saísse de lá também. A razão: ele media os outros segundo sua própria medida, como se fosse o único perfeito.

A discussão  estava quente quando entra o carpinteiro, junta o  material e  dá início ao trabalho. Para isso, utilizou o martelo, o parafuso,  a lixa e o metro.  Finalmente, a madeira rústica se converteu  em fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou  a discussão. O serrote tomou a palavra: 
- Senhores, ficou demonstrado que todos temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades e pontos valiosos.
Assim, deixemos de lado nossos pontos fracos e concentremo-nos nos fortes.

Todos compreenderam, então, que o martelo era forte, o parafuso unia, a lixa sabia limar como ninguém, além de afinar as asperezas e o metro era preciso e exato.

Moral da história:
Este texto mostra claramente o quanto é fácil enxergarmos  os defeitos alheios. Isso qualquer um pode fazer. Quando procuramos erros nos outros, a situação fica tensa e negativa. 
Mas se fizermos o contrário, colhemos as melhores conquistas. Buscar nas pessoas seus pontos fortes faz com que fiquemos mais próximos da sabedoria. Todos somos peças importantes, principalmente, quando unidos. :-)

 

1089

 
 
 
     
 

 

 

   

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -   11 anos navegando com você  -   Todos os direitos reservados Voltar