Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

  Índice da
mensagens

 Mensagem
    do dia 

Roteiro
do site
 

"Eu bebo para as outras pessoas ficarem
  mais interessantes."
- George Jean Nathan.

 
 


                            
  O QUE SEI SOBRE A PAZ!


O que sei sobre a Paz é que ela não é como flor que se semeia e cresce sozinha. O que sei sobre a Paz é que ela parece uma construção, que precisa  ser feita todos os dias e por muita gente.

O que aprendi sobre a Paz é que é preciso sonhá-la e semeá-la como jardineiro, mas construí-la como pedreiro. E às vezes é preciso começar como servente de pedreiro.

O que sei sobre a Paz é que ela não é um ato isolado, deste que a gente faz de vez em quando, como se fosse festa ou imposição das circunstâncias.

O que sei sobre a Paz é que ela não é uma experiência passageira, dessas que são muito interessantes e bonitas na hora, mas que depois não influenciam em nada a nossa vida.

O que sei sobre a Paz é que ela precisa ser constante, cotidiana, permanente, teimosamente repetida até que se torne um hábito. A gente deveria sentir-se mal quando não a promove.

O que sei sobre a Paz é que ela é como um grande amor, ao qual a gente se apega tanto que não consegue ficar longe, nem passar um dia sem algum gesto especial de carinho.

O que sei sobre a Paz é que, como um bom hábito de muitos anos, quem a vive não consegue se imaginar sem aquele gesto ou aquela atitude. A vida fica mais pobre sem ela.

O que sei sobre a Paz é que ela não é tarefa de fazer as coisas pelos outros  e sim atitude de ser alguém na vida dos outros.

Não é denúncia, nem agressão, nem luta, nem combate, nem discursos, nem festinhas beneficentes, nem shows para levantar fundos, nem encontros para debater e assinar tratados.
Ela aceita isso, mas não é isso.  :-)

Bom dia!!

(Pe. Zezinho)

www.rivalcir.com

www.rivalcir.com

 
 
 
     
 

 

 

   

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -   11 anos navegando com você  -   Todos os direitos reservados Voltar