Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

  Índice da
mensagens

 Mensagem
    do dia 

Roteiro
do site
 

Quando tentamos ser melhores do que somo,
tudo em  volta se torna melhor também.

 
 

Velho Homem de cabelo acinzentado
Sabedoria, cicatrizes e cabelo acinzentado... Apenas isto.
Sentado numa cadeira numa sala vazia. Tranqüilo. Sozinho. Os anos passando diante dos olhos.

Quando eu era jovem era bem sucedido. Tive quatro irmãos e cinco irmãs. Tive amigos e família. Trabalhei muito. Arei aquele campo com nosso cavalo. Posso lembrar-me de tudo bem claramente a maior parte do tempo. Outras vezes... ainda mais claramente. Levantava-me antes do sol brilhar e trabalhava até depois de escurecer.

Lembro-me da guerra que levou minha saúde... e mente. Lembro-me dos dias de choro. Lembro-me de meus amigos agonizando em meus braços. Assisti à notícia. Fiz a notícia. Gostaria de poder mudar a notícia.

Minhas crianças, e suas crianças, e suas crianças, têm vindo me ver ultimamente. Nunca me deram muita atenção. Sei o que significa. Não quer dizer que me amam. Significa que estou morrendo. Fizeram uma festa para mim ontem. Entrei e todo o mundo gritou e então voltaram a conversar um com o outro. Entrei. Só.

Aqui estou. Num asilo. Há flores. Mas não têm cheiro. Sentado numa cadeira numa sala vazia. Tranqüilo. Sozinho. Os anos passando diante dos olhos. Lembra-se de sua esposa de há muito tempo. Morreu cedo e ele nunca amou outra. Deve ir? Deve ficar? Um pálido pensamento. Até que sons de recordação enchem o ar à sua volta.

O que é isso? É... é. É a canção que minha encantadora esposa tocava no piano todos os dias. Um velho homem de cabelo acinzentado se esforça e luta e finalmente se levanta. Anda com suas bengalas até a outra sala. Ali um jovem toca a música. Ninguém mais está ali. O velho homem de cabelo acinzentado escuta a melodia e se lembra do cheiro de sua esposa e da cor de seus olhos.

A canção para. O coração continua a batida. O velho homem de cabelo acinzentado volta. E ali está: Tranqüilo. Sozinho. O velho homem de cabelo acinzentado, esperando... Os anos passando diante dos olhos. Sozinho...

(Tradução de Sergio Barros do texto de Trent Brandt)

Bom dia!!

www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com

 

 
 
 
     
 

 

 

   

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -   11 anos navegando com você  -   Todos os direitos reservados Voltar