Fatos não servem para nada, e isto é um fato!

 

 

 


A Têmpera

 

Um ferreiro, depois de uma juventude cheia de excessos, decidiu entregar sua alma a Deus. Passou então, a trabalhar com afinco, a praticar a caridade mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo em sua vida. Ao contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

 

Numa tarde, um velho amigo, que se compadecia de sua difícil situação, comentou com ele:
- É realmente estranho que, justamente depois de você se tornar um homem temente a Deus, sua vida tenha piorado. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de sua crença espiritual, nada tem melhorado na sua vida.

 

O ferreiro já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender, no entanto, o que acontecia em sua vida. Porém, acreditava numa coisa e procurou explicá-la amigo:

- Eu recebo nesta oficina, o aço ainda não trabalhado e preciso tranformá-lo em espadas.
 

Primeiro, eu aqueço a chapa de aço ao rubro. Em seguida, sem qualquer piedade,  pego o martelo mais pesado e aplico vários golpes até que adquira a forma desejada. Depois, eu a mergulho numa tina de água fria e a oficina inteira se enche de vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita. Uma vez apenas, não é suficiente.

 

O ferreiro fez uma longa pausa e continuou:

- Às vezes, o aço que chega às minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. Eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, simplesmente coloco-o no monte de ferro velho que você viu na entrada da ferraria.

 

Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:

- Sei que Deus está colocando-me no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas da vida e, às vezes, sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço, é que Deus não desista até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Que Ele tente da maneira que achar melhor, mas que jamais coloque-me no monte de ferro velho das almas.

www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com

 
 

 

 
 
 

     Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... .. 
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 






.

   Fale Conosco

Copyright© 1996/2007 - 11 anos navegando com você  - direitos reservados.

Webmaster

.