"Casais deveriam separar-se um minuto após
os funerais da cumplicidade." (Marçal Aquino)


 

 

 








 


 

 


                     VERDADEIRO NATAL


Vivemos em uma época muito triste, uma época de materialismo onde as pessoas perderam completamente o significado cristão do Natal. Para alguns, o Natal significa apenas uma data para comprar presentes caros, beber e comer muito junto com os amigos e familiares.

Não há nada de errado em comprar presentes e compartilhar de bons momentos com pessoas queridas mas, o espírito de natal vai além disso e parte do princípio fundamental de que devemos seguir o exemplo daquele que comemora seu aniversário nesta data. 

Estamos falando de Jesus Cristo que ensinou aos homens, no esplendor de sua infinita sabedoria, a Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si próprio.

Portanto, devemos usar esta data tão especial para refletirmos junto com nossas pessoas queridas sobre a necessidade de sermos, efetivamente, seres humanos melhores, praticando a dádiva sublime do ato de doar sem o
interesse de receber nada como recompensa.

Devemos aproveitar esta data de união e reflexão para reavaliar profundamente nossas vidas, nossos sentimentos, nossos relacionamentos e perguntar para o íntimo de nosso coração quando foi a ultima vez que estendemos o braço para ajudar  alguém que realmente precisava de ajuda.

Pensarmos que, talvez, ao invés de gastar fortunas com presentes caros, que poderíamos fazer uma doação para um hospital ou um orfanato onde há pessoas que realmente necessitam de nossa colaboração e caridade.
Com certeza o aniversariante e dono da festa Jesus Cristo, se sentirá feliz, e você receberá um presente que não tem preço:  

PAZ DE ESPÍRITO. Essa é a Paz que devemos desejar ao próximo toda vez que dizemos:

FELIZ NATAL !

www.rivalcir.com
        

 

   Frases &   
  Provérbios 

 


 

 
 


 

Mande para
 um amigo   

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito 

 

Copyright@ 1996/2010- 14 anos - Navegando com você - Rivalcir Liberato  

 

 

Os textos  são recebidos de colaboradores ou retirados da internet . Muitos  não constam autoria.
Se algum  seja seu, ou conheça o autor  nos comunique que colocaremos os crédito devido e de direito