"Quem perdoa duas vezes torna-se
cúmplice dos malvados."


 

 

 








 


 

 


             Mudando os hábitos
 
Mudar um hábito é ter constância de propósitos. Na perseverança, você nota as mudanças. Por exemplo: se eu adoro tomar café, faço o propósito de, durante um dia, não colocar uma gota de café na boca. Com esse propósito de mudança de hábito, estarei observando que consigo mudar 
os meus costumes, como também consigo fazer aquilo que quero. Sendo assim, você se auto-educa, percebendo que tem uma grande força interior.  Quem é forte, consegue ir mais longe, consegue ser feliz, como também consegue mudar. 

Hoje, quem não consegue mudar, é infeliz. Em função de todas as informações que recebemos no dia-a-dia, somos obrigados a mudar para não nos tornarmos ultrapassados. Temos sempre que nos atualizarmos.  Quem consegue ficar um dia sem tomar café (ou qualquer outra coisa de que gosta muito) sabe intimamente que consegue tudo que quer . Esse sim não é infeliz.

Os viciados (em jogos, drogas, bebidas ou qualquer outro tipo, até mesmo net) são escravos de sua própria vontade . Por eles próprios, não conseguem largar o vício. Por sua consciência, até sentem essa necessidade. Um viciado nunca é bem visto pela sociedade...  Existem muitos tipos de vícios: xingar, gritar, não ler, assistir ao futebol, assistir à novelas, jogar baralho, comer carne, comprar roupas, etc.  Tudo em que você é " vidrado ou fanático" constitui um vício.

Experimente deixar qualquer vício ou costume que tem e sinta o quanto é forte ou fraco.

www.rivalcir.com

        

 

   Frases &   
  Provérbios 

 


 

 
 


 

Mande para
 um amigo   

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito 

 

Copyright@ 1996/2010- 14 anos - Navegando com você - Rivalcir Liberato  

 

 

Os textos  são recebidos de colaboradores ou retirados da internet . Muitos  não constam autoria.
Se algum  seja seu, ou conheça o autor  nos comunique que colocaremos os crédito devido e de direito