Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

Índice das
mensagens

Mensagem
do dia 

Roteiro
do Site
 

Quanto mais esquecido de si mesmo está quem escuta, tanto 
mais fundo se grava nele a coisa escutada.
(Walter Benjamin)

 
 

Um lugar Seguro
 
A um certo homem de negócios foi solicitado um donativo, em benefício de algumas obras assistenciais que vinham sofrendo muito pela falta de recursos. O homem, entendendo o valor dessas obras e desejando colaborar também em favor dos oprimidos, pobres e sofredores, prontamente preparou e entregou nas mãos do solicitante um cheque portador de uma respeitável soma que daria, certamente, para suprir várias necessidades urgentes.

Enquanto ainda recebia as expressões de reconhecimento, feitas em nome das instituições beneficiadas, chegou um dos seus secretários trazendo-lhe um telegrama. Pediu licença e imediatamente leu a mensagem contida no referido telegrama. O seu semblante manifestou uma perturbação visível e, sem fazer segredo, disse ao solicitante, ainda presente:

- Este telegrama participa-me sobre o naufrágio de um dos meus cargueiros e a conseqüente perda da respectiva mercadoria que transportava. Isto me obriga a alterar agora o meu donativo e terei de lhe preparar um novo cheque. Não me leve a mal, amigo, mas é absolutamente necessário que eu assim proceda. Espere por uns poucos instantes, por favor.

O solicitante das obras sociais em questão compreendeu perfeitamente a situação e lhe devolveu de imediato o cheque, julgando que ele passaria outro, de menor valor. O negociante fez outro e o entregou. Mas, qual não foi o seu espanto ao verificar que o novo cheque representava o dobro do valor do primeiro. Um tanto conturbado, indagou o solicitante:

- Não teria o prezado amigo se enganado, ao preencher esse cheque?
- Não - respondeu o homem de negócios. - Não me enganei. Essa importância está correta.
E naquele momento, com os olhos marejados pelas lágrimas que não puderam ser evitadas, o homem continuou:

- Eu conheço bem os ensinamentos de Cristo que recomendou: "Não ajunteis tesouros na terra." Mas só ao ocorrer um prejuízo dessa monta é que a gente desperta no sentido de estar lutando apenas por uma coisa perecível e passageira. É preciso pensar também, aliás, muito mais, nos valores eternos - os que permanecem.

Maktub
1426

 
 
 
 

Receba mensagens em seu e-mail. Um amigo em algum lugar... vai lembrar
de você 
em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 

 
 

 

 

Os textos recebidos ou retirados da internet que não constem autoria e
caso seja seu ou conheça o autor colocaremos o crédito de direito.

 

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir Liberato -  Navegando com você -  Todos os direitos reservados Voltar