Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

Índice das
mensagens

Mensagem
do dia 

Roteiro
do Site
 

"Na natureza não existem recompensas
nem castigos, existem conseqüências."

 
 

Meu amigo, meu grão de areia

Será você, jovem, tão poderoso e forte, que independa da inocência das crianças, o inconformismo dos adolescentes, da ousadias dos próprios jovens, da intolerância  dos adultos e sabedoria dos idosos?

Não...
Vou lhe contar uma história, que por sua vez, me foi contada por um triste grão de  areia, que felizmente, encontrei em uma das muitas praias de minha vida.
Disse-me o grão de areia, que  morava tranqüilo em uma linda montanha, a mais bela entre todas.

Cheia de vida. Muitas vidas. Muito verde. Animais e plantas de todas as espécies, água em abundância. Um paraíso. Porém, um dia, esta montanha, cheia de orgulho e se sentindo toda poderosa, falou  para que todos a ouvissem:
Eu sou a mais linda das montanhas, a rainha e nada poderá me destruir, me remover.

Sou mais poderosa que o vento, o sol, a chuva e o frio, juntos. O vento, que por ali passava, ouvindo isso,triste e ofendido, procurou o sol, a  chuva e o frio, para contar o que havia sucedido. O sol, com todo o  brilho e calor, falou humildemente:
Sim, ela é mais poderosa do que todos nós, juntos.
Juntos, lhe damos calor, alimentamos as suas fontes, lhe damos o que beber, permitimos que se  refresque e alisamos suavemente a sua face, com carinho e amor. E ela, sabe muito bem disso.

Vamos então, um a um,  aparentemente fracos, enfrentá-la.
Todos se indignaram, porém resolveram aceitar a sugestão do sol; 
e assim, o vento, a  chuva e o frio, se afastaram e deixaram ao sol, a primeira batalha.

Ele brilhou constante e fortemente por muito tempo. Sozinho. E deste modo, as matas  quase desapareceram, os rios secaram e os animais buscaram outras áreas onde viver.
A seguir, o sol se recolheu e deixou ao frio, a segunda batalha. Pouca coisa resistiu ao frio intenso, a vegetação que pouco restava, morreu; as poucas águas dos lagos se congelaram e a vida começou a morrer nesta montanha.
O frio,  tendo cumprido a sua tarefa, deu lugar ao vento, que despiu essa montanha de tudo quanto a protegia, e a cada dia, se tornava mais fraca.

Vulnerável. Desnuda, e sem qualquer resistência, esta montanha orgulhosa teve que enfrentar a chuva, que veio intensa e corajosa, pronta a retirar, grão a grão, a terra que a natureza, com suas leis havia provido de tanta beleza, tanta vida, para reduzi-la simplesmente em uma planície, e ter, cada uma de suas partes,  seus grãos de areias espalhados pelos rios, mares e oceanos.
Um pouco dela, para contar à todos os homens, o destino que orgulhosamente, escolheu  para si.
                    
Nós, que nos sentimos tão poderosos e absolutos, nos esquecemos da dependência que temos de todos que nos cercam e nos auxiliam, por menos importantes que possam  parecer.
Somente seremos forte, quando estivermos firmemente unidos. Fieis aos amigos que nos cercam. Simples, como um grão de areia.

(Lyrio do Valle)

1496

 
 
 
 

Receba mensagens em seu e-mail. Um amigo em algum lugar... vai lembrar
de você 
em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 

 
 

 

 

Os textos recebidos ou retirados da internet que não constem autoria e
caso seja seu ou conheça o autor colocaremos o crédito de direito.

 

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir Liberato -  Navegando com você -  Todos os direitos reservados Voltar