Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

Índice das
mensagens

Mensagem
do dia 

Roteiro
do Site
 

O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum
coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.

 
 


Amigos Virtuais

Encontraram-se num desses "chats" várias vezes, as conversas foram ficando cada vez mais interessantes, começaram a marcar encontros diários. O dia que um não podia vir o outro ficava ansioso, chegava a ser uma decepção. As afinidades foram brotando, eram inúmeras e foi se desenvolvendo um sentimento estranho, mútuo, forte, profundo, inigualável.... um tal de amor virtual.

O que seria aquilo? Como seria possível amar alguém através de um frio monitor? Alguém de quem nunca se sentiu o cheiro, nunca se viu um sorriso, jamais se sentiu um toque e nem se quer viu-se o olhar......ahhhhh o olhar....como é importante o olhar.
Apesar disso, viam-se como almas gêmeas; o virtual tem dessas coisas, nele se tropeça na alma gêmea a todo instante, enquanto que no real passamos a vida toda procurando por ela.
O tempo foi seguindo seu curso normal, aqueles corações cada vez mais suplicando por um encontro real uma vez que o sonho não parava de crescer, não estancava nem um segundo.

Trocavam horas de conversas no "chat", entravam pela madrugada sem perceber, muitas vezes, que o dia já estava amanhecendo. Os telefonemas passaram a ser constantes, declarações de amor, muitas fotos foram enviadas, e-mails intermináveis também e suas caixas de correio foram compondo uma história de amor.
Quantas vezes o desejo foi tão forte que o êxtase acabou por acontecer mesmo a distância. Quantas vezes, as lágrimas da saudade se misturaram ao teclado e a visão embaçou no mesmo instante que se lia na telinha....EU TE AMO!!!!

A certeza do sucesso do encontro já nem se questionava, não havia nem um resquício de dúvida que aquele seria o momento mais importante da vida deles. Nada seria suficiente para que pudesse haver um desencanto. As certezas eram de todas as espécies, era ELA, só podia ser ELE, o grande amor de suas vidas.
Costumavam comentar que no dia que se encontrassem as palavras sucumbiriam em forma de beijos e abraços... e chega finalmente o dia tão esperado, ele faria uma escala na cidade dela por conta de uma viagem de negócios. Seria um encontro rápido no próprio aeroporto, mas o importante é que iriam se ver.

Ele dentro do avião voa em pensamento , ela no aeroporto delira de alegria. Minutos depois pessoas começam a cruzar o portão de chegada, ambos ansiosos se olham e se identificam pelas roupas , esquecem das milhares de fotos que já haviam visto um do outro.
Aproximam-se....um sorriso nervoso, um afago, um beijo meio encabulado. Sentam-se no café do aeroporto, conversam, falam da vida, relembram como começaram a teclar, fazem perguntas um ao outro.....e se olham......e se perguntam dentro de si.....é você mesmo?

Trocam um beijo.....apenas um beijo......mas ele não foi como esperavam que seria....faltou alguma coisa, ou qualquer coisa, ou todas as coisas.
Chega a hora da partida, despedem-se meio que perdidos por entre palavras vagas, sem promessas, com carinho mas sem muito encanto.
Um adeus decepcionado os afasta. O que teria acontecido????
Ahhhh era virtual.......na verdade nunca foi real.

Não contaram a eles as diferenças entre o real e o virtual, não lhes explicaram que o mundo virtual é na verdade irreal.
Eles não sabiam que amor de verdade começa num olhar, num gesto, num sorriso, no prazer de ouvir uma certa voz.
Amor de verdade precisa ser iniciado com algum tipo de toque, mesmo que por acaso, é preciso também sentir o cheiro que o outro exala e gostar dele, sentir o perfume que o outro usa, pra quando estiverem distantes aquele aroma trazer lembranças.

Amor de verdade busca o interior também, mas ele vem com o tempo, chega sorrateiro e vai nos conquistando através de uma idéia, de um pensamento, de uma filosofia de vida... mas o amor....antes de tudo....busca um jeitinho especial em alguém e quando ele é encontrado, através de um olhar, um sorriso, um caminhar, um gesto, uma voz, um toque, um cheiro... aí sim, é amor de verdade, é amor real... porque o amor, só existe e sobrevive se for real.

Dizem que ela mudou de nick, de sonhador@ trocou para @virtual, contam que ele mudou de sala, freqüenta agora idiomas, onde nas horas vagas treina o seu inglês.

(Silvana Duboc)


1534

 
 
 
 

Receba mensagens em seu e-mail. Um amigo em algum lugar... vai lembrar
de você 
em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 

 
 

 

 

Os textos recebidos ou retirados da internet que não constem autoria e
caso seja seu ou conheça o autor colocaremos o crédito de direito.

 

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir Liberato -  Navegando com você -  Todos os direitos reservados Voltar