Mensagens ocultas  Mensagem
para você
 Frases &
Pensamentos

Índice das
mensagens

Mensagem
do dia 

Roteiro
do Site

 

Em contrapartida, dar-se força para realizar as verdadeiras 
vontades da alma é definitivamente viver.
(Gasparetto)

 
 


O sonho de Suely

Suely era uma garotinha muito alegre e muito risonha. 
Ela não era uma menina levada, mas aborrecia papai e mamãe com a sua mania de querer sempre que eles lhe comprassem alguma coisa. Quando saía com sua mãe ela sempre pedia uma roupa nova e uma sandália. Mamãe explicava à filha que ela tinha muita roupa e estava com uma sandália comprada há pouco tempo, mas Suely ficava insistindo, insistindo e acabava por aborrecer a mãe.

O maior sonho, quer dizer, o que a menina mais desejava é que os pais lhe comprassem todos os brinquedos da loja. Os pais diziam-lhe não ter dinheiro para isso e que possuía brinquedos em casa para brincar.
Suely choramingava e até falava que papai e mamãe não gostavam mais dela. Viiixee, será que era isso mesmo? Será que Suely estava certa?

Perto da casa dela, morava a Natália, que era filha do Dr. Wilson. Ela morava, junto com os pais, numa casa muito bonita. Eles se mudaram para perto da casa da Suely há pouco tempo e por isso Suely ainda não fizera amizade com a Natália.
E Suely, toda vez que passava em frente a casa de Natália, ficava pensando e imaginando que ela devia ter todos os brinquedos da loja, pois o pai dela era médico e ganhava um bom salário.

Um dia, Suely jogava bola no passeio, quando Natália aproximou-se pedindo para brincar também. As duas meninas brincaram juntas e depois de algum tempo, Suely, muito curiosa, pediu a Natália que lhe mostrasse seus brinquedos.
Na casa da nova amiguinha, Suely ficou surpresa...
Que será que Suely viu para ficar tão surpresa assim?! 
Que vocês acham? Sabem o que era?

A Natália não tinha muitos brinquedos. Daí a Suely, que esperava que ela tivesse todos os brinquedos da loja, disse:
_ Natália, eu pensei que você tivesse um quarto cheiiinho de brinquedos!
_ Não, Suely, não tenho não, pois não preciso de tanto brinquedo assim, afinal eu não conseguiria brincar com todos eles. Sabe o que eu faço?
_ Não, o que você faz? Pede a seus pais e eles não te dão brinquedos novos?
_ Não, Suely. Eu faço assim: toda vez que eu ganho um brinquedo novo, eu pego um mais antigo, que já não brinco mais, e dôo para alguém.
_ É?
_ É, Suely. Eu faço isso também com roupas e sapatos: sempre que ganho um novo, separo um que não uso mais para dar a alguém. Meus pais me ensinaram assim para que os armários e as gavetas não ficarem tão cheios de coisas que sequer vou usar, pois não tenho como vestir um montão de roupas e nem de calçar tantos sapatos.

Ao voltar para sua casa, Suely estava pensativa, refletia em tudo que a Natália havia falado e na forma como ela agia. Sua mãe estava preocupada em vê-la tão quietinha, caladinha e sem pedir nadinha de nada, coisa que ela fazia sempre: pedia sempre alguma coisa, mas a mãe da Suely ficou calada esperando que Suely comentasse algo.
Na hora do jantar, Suely finalmente contou aos seus pais o motivo de ter ficado quieta esse tempo todo; falou a eles tudo que tinha ouvido e visto na casa da Natália e que acabou compreendendo que eles tinham razão quando diziam a ela que ela não precisava de roupas, sapatos e nem brinquedos novos e que compreendeu que precisava fazer o mesmo com seus muitos vestidos, sapatos e brinquedos.

E, para surpresa e felicidade de seus pais, pediu a eles que ajudassem-na a separar as roupas e calçados que não mais lhe serviam e também a separar alguns brinquedos que nem mais gostava de brincar com eles, pois iria doar a alguém.
As crianças vão sempre ensinar a primeira lição do entender.
Copie e de para quem você achar que vai gostar e entender...

Fique com Deus!


1670
Maktub

 
 
 
 

Receba mensagens em seu e-mail. Um amigo em algum lugar... vai lembrar
de você 
em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 

 
 

 

 

Os textos recebidos ou retirados da internet que não constem autoria e
caso seja seu ou conheça o autor colocaremos o crédito de direito.

 

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir Liberato -  Navegando com você -  Todos os direitos reservados Voltar