Eu sei o que é

- Você sabe o que é?
- Bem, estamos realmente esperando que seja um bebê, mas eu conheci uma senhora que teve gatinhos...
Tá bom! Tá bom! Eu nunca respondi desta forma à ninguém, mas muitas vezes estive tentada.

Quando entrei em meu sétimo mês de gravidez, começaram aquelas perguntas ridículas:
- Você ainda não teve seu bebê! ou
- Você está pronta? e o mais popular,
- Você não está contente?

E uma vez que meu marido e eu escolhemos não saber o sexo de nossa primeira criança, nós decidimos que perguntaríamos pelo sexo de nossa segunda criança no ultra-som do sétimo mês. Como já tínhamos um menino, feliz e saudável aos quatro anos, ouvíamos comentários como
- Talvez agora venha uma menina! e
- Bem, quando você tiver uma filha você terá a família perfeita! e ainda
- Agora uma irmãzinha!

Embora secretamente eu desejasse uma filha eu mantive-me dizendo que não importava.

Na manhã de meu ultra-som, eu estava uma pilha. O médico tinha-me dito para beber 5 litros d'água e, tola que sou, segui suas instruções. Durante os 30 minutos em que nos dirigimos ao consultório, eu estava a ponto de morrer, e depois de esperar por mais 30 minutos na recepção, eu estava à beira do histerismo. Depois disso tudo, o inferno. Não se pode negar a nenhuma mulher grávida o seu direito de ir ao "trono". Eu implorei que me deixassem ir ao banheiro, mas deram-me um copo minúsculo e disseram, com um sorriso antipático, - Só um pouquinho.

Tive que fazer um tremendo esforço para estancar meu fluxo e voltei à sala de espera. Finalmente, era hora do exame. Após ter untada a minha barriga com o gel incrivelmente frio, eu fiquei estacionada na cama. O técnico, enquanto preparava o equipamento, quis saber se eu me sentia confortável.
- Com toda a certeza, sinto o que uma baleia encalhada sente.

Ele começou a descrever a imagem que cintilava na tela.
- Vejo o coração, e todos os ventrículos parecem perfeitamente formados. O cérebro também parece normal. Medindo as pernas, podemos determinar o peso aproximado para ver se estamos no dia do vencimento.
Pausa dramática, e então o anúncio.
- E se você quiser saber o sexo, eu posso definitivamente dizer... é um menino!

Seus lábios continuaram se mexendo, mas eu não ouvi mais nada. Tudo que eu me lembro é de tentar manter a compostura. Eu sou humana o bastante para admitir que eu fiquei decepcionada no início.

A volta para casa foram os trinta minutos mais longos de minha vida. E depois que fechei a porta do quarto, lágrimas vieram finalmente, trazendo com eles o reconhecimento que eu não quis uma filha e assim poder ter "um menino e uma menina, família perfeita" e eu não quis uma filha que meu filho pudesse proteger na escola. Eu quis uma filha para mim. Eu quis uma menina para vestir com vestidos de mãe e filha, para ir ao salão de cabeleireira, ir com ela ao shopping (para vestidos de formatura, vestidos de noiva) e aspirar através dela uma vida maravilhosa.

Enquanto me mantive neste pensamento, percebi que meu desejo mais profundo não era ter uma filha, mas voltar à minha adolescência.

Então algo aconteceu que mudou minha perspectiva para o bom - o telefone tocou. Nosso melhor amigo estava ligando para dar-nos uma má notícia. Sua esposa - que estava no mesmo estágio de gravidez que eu - tinha tido algumas complicações. Nós choramos e oramos com eles e para eles, e enquanto eu desligava o telefone comecei a perceber o presente surpreendente da vida que se movia dentro de mim.

E na manhã seguinte eu estava preparada para as perguntas iminentes,
- Você já sabe o que é?
Sim, eu sabia a resposta:
- Sim, eu sei o que é. É um presente. É vida. É um tesouro sem preço. É saudável; é inteiro. É uma outra chance. É sorriso; é alegria. É parte de mim.

- É MEU FILHO!

(Tradução de Sergio Barros do texto de Kelli S. Jones)



1947

Mensagens
Ocultas
Índice de
Mensagens
Mensagem
do dia...
Mensagens 
do mês
Agenda

Lembrei
dia...

Místicos

Frases

Artes 
Virtuais

Home

 " Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar de você 
      em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui "
.

Copyright, ©  1996/2003 - Rivalcir Liberato- Todos direitos reservados