Amar é passar a noite inteira acordado com um 
criança doente... ou com uma adulta saudável...

 
 


Os pescadores

Havia um grupo chamado 'Associação de Pescadores'. Eles eram rodeados de rios e lagos cheios de peixes famintos. Eles regularmente se encontravam para discutir um convite para pescar e falavam da emoção de capturar peixes.

Alguém sugeriu que eles precisavam de uma filosofia de pesca, então eles cuidadosamente definiram e redefiniram a pesca e o propósito da pesca. Eles desenvolveram estratégias e táticas de pesca.

Então eles perceberam que tinham que mudar. Alguém disse que o problema é que eles abordavam a pesca sob o ponto de vista do pescador e não do ponto de vista do peixe. Como o peixe vê o mundo? Como o pescador parece para o peixe? O que o peixe come e quando? Tudo isto são boas coisas para se saber. Então eles iniciaram estudos, pesquisas e freqüentaram conferências de pesca. Alguns viajaram para lugares distantes para estudar diferentes tipos de peixe, com hábitos diferentes. Alguns conseguiram título de PhD em Peixologia. Mas ainda ninguém foi pescar.

Uma lista de prioridades foi publicada em todos os quadros de aviso de todas as salas da associação. Mas ainda, ninguém estava pescando. Uma pesquisa foi lançada para descobrir por que... A maioria não respondeu a pesquisa, mas dentre aqueles que responderam, foi descoberto que alguns estavam estudando peixes, alguns fornecendo equipamentos de pesca e vários indo encorajar os pescadores.

É que com reuniões, conferências e seminários, eles apenas e simplesmente não tinham tempo para pescar.
Jake era um novo membro da 'Associação de Pescadores'. Depois de um movimentado encontro na associação, Jake foi pescar. Ele estava por dentro das coisas e pegou muitos peixes. No próximo encontro, ele contou sua história e foi homenageado por sua pescaria, e então ficou agendado para ele falar em todas as filiais da associação, dizendo como ele tinha feito. Agora, por causa de todas as palestras e de sua eleição para a diretoria da 'Associação de Pescadores', Jake não tinha mais tempo para pescar.

Mas logo ele começou a se sentir inquieto e vazio. Ele queria sentir o puxão na linha mais uma vez. Então ele cortou os discursos, renunciou ao cargo e disse para um amigo,
- Vamos pescar!
E eles foram, apenas dois deles, e eles pegaram muitos peixes.

Os membros da 'Associação de Pescadores' eram muitos, o peixe era abundante, mas os pescadores eram poucos.
Agora, substitua 'Associação de Pescadores' por Empresa... ou por Departamento... ou por Grupo Comunitário... etc., etc., etc. ...


(Tradução Sergio Barros)


2015

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS


Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar de você 
      em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 
 

 
Copyright© 1996/2003  Rivalcir  Liberato. Todos os direito s reservados. 

Voltar