Um homem sábio pode considerar a vida uma comédia,
uma tragédia ou uma farsa, e ainda assim gozá-la. 
(Harry Emerson Fosdick)

 
 

Onde encontrar sabedoria
 
Um lindo dia numa aldeia, um menino vagueia à procura da sabedoria. Ele foi a casa do seu melhor amigo e perguntou:
- Você sabe onde posso encontrar sabedoria?

E o seu amiguinho respondeu:
- Não sei, mas talvez o vizinho da esquina possa te ajudar!!
Então o menino foi a cada desse vizinho, que era um homem forte e de semblante sério e perguntou:
- o Senhor sabe aonde posso encontrar sabedoria???

O homem respondeu com um sorriso no rosto:
- Não sei mas o homem mais velho da aldeia pode te mostrar como conseguir sabedoria, ele mora nas montanhas ao longe.

O menino agradeceu e sem falar a ninguém foi para as montanhas para encontrar esse senhor. O menino foi andando e quando percebeu já estava longe de sua aldeia e como queria saber onde encontrar sabedoria continuou, e encontrou uma, duas, três aldeias e sempre fazia a mesma pergunta:
- Onde posso encontrar sabedoria?

E todos indicavam sempre o velho que morava nas montanhas e o menino foi procurando e os dias foram passando sem ele perceber até que um dia quando já não tinha mais esperança em encontrar esse velhinho e a saudade da sua família já estava quase insuportável, o menino encontrou um velho sentando a beira de um rio. O menino sentou ao seu lado sem falar nada. O velho olhou para o menino e perguntou:
- O que você procura menino?

O menino olhou para o velho e disse:
- Estou procurando o velho que mora nas montanhas para que ele me mostrasse onde posso encontrar sabedoria e não o encontro, já estou a dias a sua procura e passei por várias aldeias e todos me falam dele.

O velho olhou para o menino e disse:
- Você passou por pessoas tristes, por pessoas que mal tinham casa para morar, você passou por pessoas que nem tinham comida para comer, você passou por pessoas que tinham o coração cheio de dor e ódio, você passou por pessoas que deixaram a inveja dominar o caráter.

E continuou,
- A sabedoria está nas mãos daqueles que podem ver a beleza de uma flor, ficar feliz com o sorriso de uma criança, ajudar aos outros sem pensar em retribuição. A sabedoria, é uma riqueza que nem sempre traz riquezas físicas, mas riquezas espirituais, pois somente um homem bom e generoso pode ter fiéis amigos e ter o rei dos céu. Ajude aos outros sem se preocupar em ganhar algo em troca, seja feliz nas coisas mais simples, pois quando tiver coisas grandiosas você continuará a ter amigos e eles ficarão felizes por terem te ajudado a crescer e a progredir ao invés deles ficarem cobiçando e invejando as tuas glórias e vitórias.

O menino ao terminar de ouvir tudo aquilo agradeceu e saiu correndo para a sua aldeia, pois já encontrara a sabedoria que tanto procurava.


Maktub
2047

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS


Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar de você 
      em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 
 



Copyright© 1996/2003  Rivalcir  Liberato. Todos os direito s reservados. 

 

Voltar