Há apenas duas espécies de mulheres: 
as simples e as pintadas.

 
 


O seu valor

Assistia um treinamento e o orador procurava demonstrar para uma pessoa que tinha sofrido abusos psíquicos e físicos que isso pertencia ao passado. - Agora é necessário vivermos o presente, projetarmos o nosso futuro, sem permitirmos que esta ação, passada, interfira demasiadamente no dia a dia.

Usou de um exemplo interessante. Pegou uma nota de R$ 50,00 amassou, jogou no chão e pediu para que uma pessoa no treinamento pisasse a nota. Pulasse em cima dela, chutasse para longe. Cometesse as piores ações físicas. Isso feito, o orador pegou a nota e perguntou:
- Depois de tudo o que fizemos, quanto vale esta nota?
- Cinqüenta reais, respondeu a moça. - Você é esta nota. Sofreu várias agressões, mas não perdeu o seu valor... Disse o orador.

O treinamento continuou.

Este exemplo ficou gravado em minha memória. A moça que recebeu as atenções vive normalmente sem demonstrar as seqüelas que a acompanhavam. Claro que o treinamento não se resumiu nesta ação exclusiva, muito mais foi feito para ajuda-la.

Uma ação semelhante que me vem à memória diz respeito às pessoas que se irritam com facilidade e que possuem a grande capacidade de reconhecerem que erraram. Isso é bom.

Um dia, recebi a seguinte mensagem:
- Imagine uma folha de papel. Amasse-a. Tente recompô-la. Ela permanece uma folha, mas jamais vai voltar ao seu estado anterior. Você não vai conseguir desamassá-la. Assim é o seu coração. Assim é o coração das pessoas. Uma vez amassado ele jamais volta a ser o mesmo. Estamos aqui para aprendermos e precisamos ter consciência de que esta vida nada mais é do que um piscar de olhos frente à eternidade.

Cinqüenta reais sempre terão este valor. Nosso coração, amassado aprende a perdoar. Lamentavelmente o amassado fica...


Bom dia!!

Saul Brandalise Jr.


2119
               

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar de você 
      em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 




 Copyright© 1996/2003  Rivalcir  Liberato. Todos os direito s reservados. 

Voltar