Você pode conseguir fazer muito pouco tendo esperança, 
mas não pode fazer nada se não contar com ela.
(
Samuel Butler)

 
 

Atrás da máscara
 
Quando dois seres de aparência estranha apareceram na porta da sala, Tony, de três anos de idade, rapidamente pulou de onde sentava-se no chão e correu para a cadeira de sua mãe. Um dos recém-chegados, rindo, disse,
- Vem cá Tony e fala o que você pensa de nós. Disse uma voz familiar. - Você não gostou da nossa cara?

Tony deu uma espiada sem sair do lugar. Ele certamente não gostou do jeito como aquelas pessoas pareciam! Vestiam roupas engraçadas e tinham máscaras nos rostos. Um parecia um velho vagabundo engraçado com bigode grosso, óculos escuros e grandes... O outro usava um vestido longo e muitas "jóias" coloridas e brilhantes. Tinha cabelo loiro longo e usava uma coroa de papel.

A mãe riu.
- Vocês dois fizeram um bom trabalho ao arranjar estas roupas para a festa à fantasia. Ela disse. - Tirem suas máscaras para que Tony veja quem são vocês.
As máscaras, óculos e bigodes foram retirados e Tony viu o próprio irmão Zachary e... Aquilo era sua irmã Megan? Correu para ela e arrancou a peruca loira.
- Me conhece agora, não é? Ela perguntou.

Logo Tony também tentava usar as máscaras e a peruca e ria de si mesmo em frente ao espelho.
- Festas à fantasia são divertidas! Mal posso esperar até sábado! Declarou Megan. - Eu não vou contar nada pra ninguém porque quem conseguir enganar a todos o tempo todo receberá um prêmio.
O pai das crianças sorriu.
- Fico contente que vocês se divirtam com isto. Ele disse, - Mas não usem suas máscaras no dia-a-dia, tá bom?
- Quem faria isso? Perguntou Zachary.

- Bem, de certa maneira, muitas pessoas fazem. Seu pai respondeu. - Esses trajes e máscaras me lembram que algumas pessoas continuamente tentam parecer-se com algo que não são. Vão à igreja e dão dinheiro para caridade e fazem muitas outras "boas ações". Querem que as outras pessoas pensem que são Cristãos mas, na verdade, nunca confiaram em Jesus. É como se usassem uma "máscara". Por baixo das máscaras eles têm corações duros. Mas, acreditem, na festa à fantasia pode até ser, mas na vida real ninguém consegue enganar à todos o tempo todo.

(Tradução de Sergio Barros)


2175

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS


Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar de você 
      em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 




 Copyright© 1996/2003  Rivalcir  Liberato. Todos os direito s reservados. 

Voltar