Recebamos as pessoas difíceis de nossa estrada na 
condição de instrumentos de nossa própria melhoria.

 


                                 
    O rei infeliz


Era uma vez um rei muito infeliz.
Chegou a notícia ao palácio de que havia uma ave numa região distante, e quem ouvisse o seu canto se tornaria feliz. O rei quando soube mandou alguns soldados do palácio em busca desta ave, mas eles nunca mais voltaram.

Desanimado, conversava com a rainha, quando a princesinha passava por ali e ouviu a conversa. Sua filhinha preocupada resolveu ela mesma ir buscar essa ave rara. Queria ver seu pai feliz.

O sol ainda não havia surgido, quando ela saiu acompanhada de dois soldados para protegê-la dos perigos e vai em busca da ave. Ela precisava encontrar, porque não suportaria mais ver seu pai triste daquele jeito.

Andaram, andaram, até que chegaram perto, mas não podiam se aproximar porque havia um enorme precipício que os separava. Não desanimou. Fechou os olhinhos e orou pedindo ajuda, quando surge uma águia e a transporta para o outro lado.

Eis que ela estava defronte à uma linda ave de penas azuis prateadas que com o reflexo do sol, era deslumbrante. A ave vendo aquela menina tão meiga, bondosa, disse:
- Só um anjo realmente poderia ter conseguido chegar aqui. Muitos tentaram mas não conseguiram. Mas o que você deseja?
- Vim buscá-la - disse a menina - para que meu pai ouça o seu canto. Ele é tão triste, tão infeliz. Só o seu canto poderá fazê-lo feliz.

- Minha bondosa princesinha, você não poderá me levar. Mas volta e diz ao seu pai, que para ser feliz, não precisa ouvir o meu canto. Basta ser bom. Ele tem esquecido de fazer o bem. Isto alimenta a alma e o tornará feliz.

A princesinha agradeceu e despediu-se.

Novamente a águia a transportou para o outro lado do precipício.

Voltou rápido, pois queria levar logo o remédio para curar a tristeza de seu pai. Indo de encontro a ele, com aquele rostinho meigo e cheio de amor disse:
- Pai, trouxe o remédio para curar a sua infelicidade. Fui até a ave e ela disse que para o senhor ser feliz, não precisa ouvir o seu canto. Basta ser bom.

O pai abraçando a sua filha, compreendeu a grande lição.

E desde esse dia, passou a ensinar o remédio às outras pessoas. E quanto mais o bem fazia, mais enchia sua alma de alegria.

Bom dia!!!

2438
Maktub

         

 
" Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar 
de você em um momento muito especial..." faça o cadastro gratuito 
click aqui "
.