Quando as pessoas dizem o quanto você parece jovem, 
estão dizendo também o quanto velho você está.
 
(Cary Grant)

 


                                Aquele da estrada


Quinze quilômetros. É quanto eu dirijo até o escritório.

Quarenta e cinco pessoas. Foram as tantas que vi em meu caminho hoje. Faço esta viagem dez vezes por semana, cinco idas e cinco voltas. Portanto, são aproximadamente 450 pessoas por semana.

Quando vou caminhar, sorrio ou digo "bom dia!" quando entro em contato com outras pessoas. Sinto que é o mínimo que devo fazer. Quando nossos caminhos se cruzam compartilhamos aquele espaço apenas por um momento, mas um sorriso pode muito bem melhorar o dia de todos.

Viajando hoje, pensei como é triste que estas 450 pessoas entram e saem de minha vida quase sem se notarem. Afinal de contas, elas deixam alguma marca impressa em minha vida, mesmo à 80 por hora.

O tempo para ir e voltar acaba sendo desperdiçado.

Pensava se haveria algo que eu pudesse fazer.

Exatamente quando uma jovem mulher surgiu apressada atrás de mim. O trânsito naquela área estava pesado e ela tinha muita pressa. Tanto que pude vê-la agitando os braços e batendo no volante.

Em um ponto, ela estava tão perto de mim que eu não podia ver os faróis de seu carro. Me mantive dirigindo no limite de velocidade ao invés de responder a sua pressão.

Finalmente, em meio à uma brecha na pista da direita, ela conseguiu me ultrapassar por ali, e voltou colocando-se entre mim e um outro caminhão. Quando passou ao meu lado, pude ver seu rosto claramente. O seu corpo estava ereto e inclinado em direção ao volante, como se estivesse numa corrida.

Fiquei pensando,
- Que coisas em sua vida podiam causar tanta raiva e irritação? Que razões teria aquela jovem para transitar de forma tão violenta?

- Deus, ajude-a a encontrar paz hoje. Ajude-a a chegar aonde vai e deixe-a saber que Você está ao lado dela. Orei em voz alta.

Ela ameaçou forçar a ultrapassagem ao caminhão e, repentinamente, resolveu voltar e ir mais devagar, deixando um espaço seguro entre seu carro e o caminhão à sua frente.

Quando deixei a rodovia, um pouco mais adiante, ela ainda estava atrás do caminhão. Quero acreditar que ela chegou com segurança.

Mais tarde, perguntei-me se aquela jovem viveria todos os dias daquele jeito.
- Que triste. Pensei. - Se ela mantiver sua vida daquele jeito, não terá muita chance.

Então compreendi que havia algo que eu poderia fazer para tornar aquela viagem mais agradável a cada dia.

Chamarei de "Aquele da estrada".

Amanhã farei uma oração que incluirá todos os que vejo ao longo da estrada. Pedirei à Deus que toque a vida destes estranhos de tal jeito que eles possam, também, encontrar paz e chegar com segurança.
Não, eles não terão nenhuma idéia do que fiz. Isto é a melhor parte. Mas eu vou.

Veja você, fico envergonhado mas tenho que confessar que muitas vezes em minha vida, eu guiei exatamente como aquela jovem.

Talvez essa seja a razão pela qual eu reconheço como é errado viver deste jeito. Talvez alguém tenha feito uma oração para mim um dia... "Aquele da estrada".


Bom dia!!!


Tradução de Sergio Barros
do texto de Bob Perks
2444

 
" Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar 
de você em um momento muito especial..." faça o cadastro gratuito 
click aqui "
.