São poucas as pessoas que ao deitarem a noite, ousariam        
dirigirem-se assim a Deus: "Senhor, trata-me amanhã     
como tratei os outros hoje"



                                    
                                   Poda frutífera

Eu vivo numa região produtora de maçãs, no interior do estado de Nova York. Na primavera, os campos explodem em abundantes flores brancas. É uma linda visão. Mas você já viu uma árvore podada? Galhos inteiros são cortados e os restos parecem tocos. No entanto, depois de algum tempo, os tocos começam a produzir novo crescimento e em seguida, belas e grandes maçãs.

De certo modo, minha vida se assemelha a uma macieira. 
Alguns galhos ficam com excesso de folhas e precisam de poda, enquanto outros precisam ser totalmente cortados. 
Eu fico apreensiva quando sinto que Deus está se aproximando com a tesoura de poda. Mas Ele fala calmamente ao meu coração: "Eu só vou podar aquelas coisas que a impedem de produzir frutos".

A poda pode ser dolorosa, mas é necessária. Orgulho, demasiada autoconfiança, ciúme e impaciência podem drenar a energia necessária para criar frutos. Consequentemente, o Jardineiro cuidadosamente os remove e poda, de modo que possamos produzir frutos mais abundantes.

Por quê? Os frutos alimentam as pessoas; eles sustentam e nutrem. Temos confiança de que Deus nos fará espiritualmente frutíferos se nos submetermos à poda e permitirmos que Ele viva em nós.

Maktub

 

 
" Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar 
de você em um momento muito especial..." faça o cadastro gratuito 
click aqui "
.