As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas... mas o coração as sente.
Helen Keller

 


 
                                Chegar na clareira 

- Minha vida não vai como eu queria. Sinto-me como que perdido na floresta e não consigo descobrir meu caminho de saída. Disse o jovem.
- Você não está perdido. Aprenda a confiar. Respondeu-lhe o velho homem.

- Confiar?
- Sim, deve aprender a confiar em si mesmo e acreditar que cada passo que você deu foi dado na direção correta.

- A direção correta, meu bom homem, teria me levado para fora da floresta. Eu preciso mesmo é subir ao topo da montanha da vida.

- Não se existir um propósito em aprender com as árvores. Não se pode aprender sobre árvores ficando no topo da montanha.
- Então, minha vida inteira será perdida na floresta? As árvores são como obstáculos em meu caminho. Elas não servem a nenhum propósito mas apenas bloquear minha vista.

- Você não consegue ver o óbvio. Disse-lhe o velho homem. Então ele perguntou,
- Você tem fé em Deus?
- Sim, mas não consigo entender por que Ele me deixaria aqui. Orei por um caminho de saída e ainda estou perdido.

- O que você vê como um obstáculo, pode ser a resposta a sua oração. Em vez de amaldiçoar as coisas diante de você, entenda por que elas estão aí. Quando você pede ajuda a Deus, você não pode limitar a forma como Ele ajudará você. Veja a oração como uma compra de mantimentos. Você faz uma lista e espera conseguir tudo que tem nela. Deus pega essa sua lista e lhe dá o que você mais precisa e algumas coisas que você não pediu. 

Você pede por sucesso e Deus lhe envia o trabalho para merece-lo. Você pede felicidade e Deus lhe envia desafios que trarão a felicidade. Fé é acreditar que quando você viaja pela floresta, logo você chegará numa clareira.

O jovem ficou quieto e silencioso.

Depois de um ligeiro instante, o velho homem disse,
- Mas, meu amigo, seu tempo "perdido na floresta" não significa que você sempre estará cercado por árvores. O sentimento de estar perdido na floresta significa que você está construindo o seu próprio caminho pela vida. Isso é uma reflexão de que Deus acredita em sua capacidade de atravessar uma viagem difícil. Se você a quisesse fácil teria ficado na estrada asfaltada pelos outros antes de você. O bom nisso tudo é que um dia você chegará numa clareira.

Então, colocando a mão no ombro do jovem, ele continuou,
- E nesse dia, você será grato pelas árvores.

Em algumas vezes, a vida pode ser ou parecer difícil. Seu desejo por coisas melhores não as farão acontecer, mas querer é a semente dos sonhos e acreditar é a nutrição que os torna possíveis. Se sua viagem está difícil e você se sente "perdido na floresta", pare por um momento e peça a Deus que lhe conte sobre as arvores que o cercam.  

Estão colocadas aí não para bloquear sua vista, mas para lhe ajudar a apreciar o dia em que você "chegar na clareira".

Bom dia!!!

Maktub

 

 
" Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar 
de você em um momento muito especial..." faça o cadastro gratuito 
click aqui "
.