"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo".
O Alquimista

 


                   
                                               
O cofre

A viúva Dona Adélia Fora linda e muito rica, Ajaezada de jóias Na fazenda de Benfica. Mas tudo via em mudanças, desde a morte do marido: Fazenda, granjas e terras, tudo ela havia perdido. Tinha dois filhos adultos, Liberato e Constantino. O primeiro - jogador; o segundo - libertino.

Gastavam dinheiro a rodos, sob avais e mais avais. Quando a viúva acordou, tinha assinado demais. Perdera fazenda e terras, as jóias que possuía, todo o crédito bancário e a casa de moradia...

Os dois filhos lhe arranjaram duas estreitas salinhas onde moravam com ela um gato e duas galinhas. Comiam do que lhes dessem, por simpatia e bondade, as pessoas de visita, em nome da caridade.

Os filhos, porém, notaram que ela guardava, com gosto, um cofre, sob disfarce, num travesseiro bem posto. Certo dia, com malícia, perguntou-lhe o Liberato:
-"Mãezinha, o que há no cofre, que recebe tanto trato?"

Ela apenas respondeu, mostrando certo cuidado:
-"Neste cofre, tenho o resto do meu dinheiro guardado."
Desde esse dia, a viúva teve os filhos ao redor. Ela, as galinhas e o gato comeram muito melhor.

Vários anos se passaram, com melhoria e regalo: os filhos olhando o cofre e ela, sempre a resguardá-lo. Em luminosa manhã, os moços, abrindo a porta, estremeceram de susto: Dona Adélia estava morta!

Guardaram o cofre, às pressas, trouxeram médico e gente... e, ao fim do dia, lhe deram funeral sóbrio e decente. Ambos, sozinhos, à noite, abriram o cofre, enfim... O cofre só tinha conchas e um bilhete escrito assim: "Filhos do meu coração, Meus filhos que tanto amei:

Perdoem se nada tenho! Tudo o que eu tinha, eu lhes dei... Mas agora, se desejam Ouro e mais ouro a rolar, Aceitem o meu conselho: Cada um vá trabalhar!"

Bom dia!!!

Chico Xavier / Jair Presente Enviado por Maurílio - Novos Mensageiros

 

 
" Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar 
de você em um momento muito especial..." faça o cadastro gratuito 
click aqui "
.