O que as grandes e puras afeições têm de bom é que, depois da felicidade de as ter sentido, há ainda a felicidade de recordá-las.  Alexandre Dumas Filho

 



O Deus que ama corajosamente

Deus, eu tenho uma pergunta:
- Por que você ama seus filhos? Por que nos tolera? Dá-nos o ar que respiramos, mas nós o agradecemos? Dá-nos corpos, mas nós o elogiamos?

Raramente.

Queixamo-nos sobre o tempo. Argumentamos sobre qual continente é o melhor. A cada segundo, alguém, em algum lugar, usa seu nome para praguejar um polegar martelado ou um erro do árbitro. (Como se a falha fosse sua)

Você enche o mundo com alimento, mas nós o culpamos pela fome. Mantém a terra devidamente inclinada e as regiões árticas livres de descongelar, mas nós o acusamos de indiferença. Dá-nos céus azuis e nós exigimos chuva. Dá chuva e nós exigimos sol. (Como se soubéssemos o que é melhor)

Damos mais aplauso a um jogador de futebol do que a quem nos fez. Somos simples mosquitos nas caudas de um elefante nas galáxias de Áfricas, mas exigimos que você nos encontre num ponto do estacionamento quando pedimos. E se você não nos dá o que queremos como queremos, dizemos que você não existe. (Como se nossa opinião importasse)

Poluímos o mundo que você nos empresta. Maltratamos os corpos que você nos deu. Ignoramos a Palavra que você nos enviou. E matamos o mestre que as trouxe.

Você tem toda razão em nos abandonar. Mas você o faz?
Vejo a resposta no nascer do sol. Ouço a resposta nas ondas. Sinto a resposta na pele da criança.

Pai, seu amor nunca cessa. Nunca. Embora nós o menosprezemos, o ignoremos, o desobedeçamos, você não mudará. Nossos males não diminui seu amor. Nossa bondade não o pode aumentar. Nossa fé não o merece mais do que nossa estupidez o põe em risco. Você não nos ama menos se fracassamos. Você não nos ama mais se prosperamos.
Seu amor nunca cessa.

Como explicar?

O amor de Deus não é humano. O amor de Deus não é "normal". O amor de Deus vê nossos erros e nos ama ainda assim. Ele aprova nosso erro? Não. Precisamos nos arrepender e nos corrigir? Sim. Mas nos corrigir por causa Dele ou por nossa própria causa? Por nossa mesmo. O amor de Deus não precisa de nossas desculpas. O amor de Deus não precisa de fortificantes.

Ele não pode nos amar mais do que já nos ama agora mesmo.
Nós é que temos muito o que melhorar... e põe muito nisso!

Tradução de Sergio Barros

Maktub

 

 
" Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar 
de você em um momento muito especial..." faça o cadastro gratuito 
click aqui "
.