"Dar menos que seu melhor é sacrificar o
dom que você recebeu."
(Steve Prefontaine)

 

 

 


A Loucura

A loucura resolveu convidar os amigos para tomarem um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após tomarem o café, a loucura propôs: - Vamos brincar de esconde-esconde?

O que é isso? perguntou a curiosidade. Esconde-esconde é uma brincadeira que eu conto até cem e eu vou procurar, o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar. Todos aceitaram, menos o medo e a preguiça. 1,2,3..., a loucura começou a contar. A pressa se escondeu primeiro, em qualquer  lugar. A timidez, tímida como sempre escondeu-se na capa da árvore.

A alegria correu para o meio do jardim, já a tristeza começou a chorar pois não achava um local apropriado para se esconder. A inveja acompanhou o triunfo e se escondeu perto dele, debaixo de uma pedra. A loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo.

O desespero ficou desesperado ao ver a loucura que já estava no noventa e nove, cem... Gritou a loucura: - Vou começar a procurar.
O primeiro a aparecer foi a curiosidade já que não agüentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado a loucura viu a dúvida em cima do muro sem saber em qual dos lados se escondia melhor. E assim foram aparecendo, a alegria, a tristeza, a timidez ...

Quando estavam todos reunidos a curiosidade perguntou:
-Onde está o amor? Ninguém o tinha visto. A loucura começou a procurar. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do amor aparecer, procurando por todos os lados a loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho, começou a procurar entre os galhos, quando derrepente ouviu um  grito. Era o amor, gritando por ter furado o olho com o espinho. A loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do amor e até prometeu servir-lhe para sempre.

O amor aceitou as desculpas. Desde então e até hoje... "O amor é cego e a loucura o acompanha"

Meu desejo para você hoje é... Aproveite a vida e tenha um Bom Dia!



www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com

 
 

3178

 
 

     Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... .. 
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 






.

   Fale Conosco

Copyright© 1996/2007 - 11 anos navegando com você  - direitos reservados.

Webmaster

.