"Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

 


Katrina

Era para ser um dia como outro qualquer, não fosse o furacão, com sua força avassaladora... De uma hora pra outra, famílias deixaram para trás seus bens, contentando-se em salvar as próprias vidas...

Outros ficaram esperando por ajuda, ... ...por uma ajuda que jamais chegaria. Na hora do desespero, o bem mais precioso a salvar é a vida,... O furacão traz consigo uma oportunidade para refletirmos sobre a nossa própria existência. Fazendo-nos recordar de que ‘tudo que é sólido se desmancha na água’,... ...e de que a matéria é impermanente e ilusória.

Do quão frágil é a existência terrena,... ...e do quão imprevisível pode ser ‘a roda da fortuna’. O furacão nos deixou ilhados junto a pessoas desconhecidas. E nos fez recordar que nenhum homem é uma ilha. Nos fez praticar gestos nobres, cada vez mais raros no emaranhado das nossas rotinas diárias... ...e exercitar a nossa humanidade tão esquecida. Tudo aquilo que é temporal está destinado a desfalecer,... ...a desaparecer.

Tudo aquilo que provém da matéria está à mercê da fúria do furacão,... O ser humano é o único animal que maltrata e destrói a casa em que vive, seu planeta, algumas vezes por desconhecimento, mas a maioria das vezes por egoísmo, imediatismo e descaso. ...portanto, o mais sensato é dirigirmos nossos esforços em prol daquilo que é Eterno. Pois, conforme encontra-se escrito: “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam.

Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.” E onde está nosso tesouro neste exato momento? Onde está o nosso coração?

Onde está a nossa alma? Estará a nossa habitação eterna firmemente alicerçada nos pilares da retidão, da compaixão, da generosidade, do amor e do perdão? O que é que nos aguarda ao final da última curva da última trilha? Em Nova Orleans a vida começa a se reerguer.
 

www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com

3219

 
 
 
     
 

 

 

   

 E-mail

Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir  Liberato  -   Todos os direitos reservados Voltar