O apaixonado nunca é feliz; a felicidade é o preço da audácia. 
(Lope de Vega)

 


Jogo de Golf

Nossa vida pode ser encarada com um jogo de golfe. Cada buraco conquistado é um objetivo alcançado. Cada tacada em direção ao buraco é uma decisão que tomamos.

Podemos acertar o buraco logo na primeira tacada, ou então damos varias tacadas até conquistar cada buraco. Mas como saber que tacada daremos, qual taco usaremos, que técnica colocaremos em prática?

Para decidir tudo isso, devemos ter paciência e escolher com sabedoria, pois uma decisão precipitada pode nos levar ao banco de areia ou à floresta, e então precisaremos de várias tacadas para voltar ao caminho certo.

Em nossa vida é da mesma forma. Temos que ser prudentes, não podemos deixar de ir em busca de nossos objetivos, passo a passo, com sabedoria e paciência. E nunca devemos nos contentar apenas com a primeira conquista e, logo em seguida, permanecer acomodados.

Temos que continuar buscando nossos projetos, nosso sonhos, por mais absurdos que nos pareçam num primeiro momento. Mesmo que você esteja algumas tacadas atrás de seu oponente, isto não é motivo para desanimar. Tire força das adversidades para continuar.

(Autoria de Hércules F. Santos)
 

www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com


3381

 
 
 
     
   

 

   

E-mail Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir  Liberato  -   Todos os direitos reservados