"Amor só dura em liberdade, o ciúme é só vaidade."

 


Espero que você seja... Transformador

Amigos, o escritor e romancista inglês Aldous Huxley, há cerca de setenta anos atrás arrancou admiração do público do mundo inteiro com seu livro Admirável Mundo Novo, onde o medo de um mundo dirigido por governos autoritários, com ideologias que impusessem a uniformidade época do fascismo e o comunismo de estado, a ficção científica já falando em clonagem, com seres humanos perfeitamente iguais uns aos outros, traduziu o temor de um mundo onde fôssemos apenas um número de série.

Em parte a sociedade moderna absorveu tais princípios, pois as pessoas são representadas por números, e inúmeras vezes assim são tratadas. O grande problema é que se padronizaram até os sonhos das pessoas, seus desejos, objetivos e metas a serem alcançadas. Criaram-se tendências uniformizadoras: a moda, as regras de etiqueta, etc.

Não que preguemos a anarquia ou desobediência, mas existem regras básicas de educação e moral que significam disciplina; mas há posturas que não confrontam com tais regras e que podem ser modificadas pelos ideais e surgimento de novas idéias, novos caminhos e novas conquistas.

No mundo materialista de hoje é proibido sonhar com transformações, salvo a que consolidem o jeito personalista e materialista de ser. Ai de nós se não fossem os que seguem desejando transformar o mundo.

A vida é movimento, é transformação; sejamos transformadores, sem desprezar o que de bom existe, mas buscando melhorar o que se mostra extremamente aquém de nossas necessidades humanas. Vivamos.

(Jonas Nazareth)


www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com


Dica: Quando quiser encontrar alguma mensagem ou frase sobre
 qualquer assunto. Digite o titulo, uma palavra, ou frase no 
Google 
mais o nome rivalcir - 
Ex:  Saudades + rivalcir

                  

 

 
 
 
     
   

 

   

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 

Os textos são recebidos de colaboradores ou retirados da internet. Muitos não constam autoria,
caso algum seja seu ou conheça o autor, avise colocaremos o crédito devido e de  direito.


Fale conosco

Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir  Liberato  -   Todos os direitos reservados Webmaster