O bom senso é o que há de mais bem distribuído no mundo pois cada um pensa estar bem provido dele. (René Descartes)

 


Rolo compressor da nossa vida

Jesus não intencionava criar um time de políticos. Ele dizia que o centro do mundo estava na arquibancada. Era o torcedor, que deveria reconhecer sua vocação e saber torcer.

Deus criou o homem e ele ganhou a paz. O homem criou o Estado que lhe tirou o sossego. Jesus ofereceu a liberdade, abrindo os portões do estádio para a galera. O Estado virou a mesa e fez regras próprias para conter a torcida. Seu time perdeu e o torcedor voltou desiludido. Bandeira debaixo do braço. O Estado condenou Jesus porque ele expôs a sua inutilidade social: apenas sabia manter o povo cativo e defender o seu negócio.

Ai de vós doutores da lei, que onerais os homens com fardo insuportável, quando nem mesmo tocais com o dedo nesse fardo.

O Estado é defendido pelos que assistem as partidas da tribuna ou camarote. Também pelos que querem entradas grátis, não fazem nada, costumam fazer invasão de campo. Os trouxas que acham que o Estado é capaz de nivelar entre ricos e pobres.

O Estado criou a Reforma Tributária que é a forma de arrecadar mais, não existe a Reforma de Gastos. Tributaristas constataram que pagamos 4 vezes mais IR do que os americanos e 3 vezes mais que os japoneses.

No Japão há 20 tipos de impostos, no Brasil são mais de 60. A Sisa é um imposto do tempo do Império. No primeiro mundo desde a década de 80 os impostos vem diminuindo como meta governamental. A contribuição não pode ser maior que a capacidade do contribuinte. No Brasil, as falências ocorrem por excesso de despesas.

Dois países no mundo: Brasil e Peru a maioridade é após os 18 anos. Até aos 18, somos irresponsáveis e incapazes. Um economista americano escreveu: o Brasil não tem como evoluir para o primeiro mundo nem sair do FMI, enquanto sucatear seus contribuintes. 70% dos contribuintes ganham salário mínimo, são taxado em 3 dígitos no que consomem mais: bebida, cigarro e loteria.

Na bandeira do torcedor um grito: Acorda Brasil! O “árbitro” deu o apito final: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não anda em trevas, mas terá a luz da vida.

 

www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com


Dica: Quando quiser encontrar alguma mensagem ou frase sobre
 qualquer assunto. Digite o titulo, uma palavra, ou frase no 
Google 
mais o nome rivalcir - 
Ex:  Vida + rivalcir

                  

 

 
 
 
     
   

 

   

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 

Os textos são recebidos de colaboradores ou retirados da internet. Muitos não constam autoria,
caso algum seja seu ou conheça o autor, avise colocaremos o crédito devido e de  direito.


Fale conosco

Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir  Liberato  -   Todos os direitos reservados Webmaster