Tudo já foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso dizer de novo. (André Gide)

 


Dons da vida

Vida não é acaso, teve o seu grande Arquiteto, que nos criou como irmãos, com carinho e muito afeto, nos criou à sua imagem e naquele momento dizia: "Vão ter tudo que quiserem para passarem seus dias".

Olhando um mundo tão belo, falar quase não puderam, passaram o dia pensando: que tanta coisa nos deram! Um chão coberto de flores, árvores e passarinhos, o vento cortando a mata e rio cantando baixinho.

Um sol bonito ajudando as plantas verdes crescerem, e terra boa, tão fértil, para todos sobreviverem; uma lua fina e bonita, que a noite nós vamos ver, estrelas no firmamento mostram a grandeza do ser.

A força bruta nos deram para o trabalho pesado, nos deram coragem e calma e do saber fomos dotados; nos deram coisa sublime que só o homem a tem, a maravilha do mundo: o amor que o ser detém .

Porém a mais importante, a coisa bela e sagrada, que o Deus da vida nos deu não nos pedindo nada, não importando a cor, raça ou mesmo a idade, o dom mais precioso da vida: a sonhada liberdade.

Liberdade que não é somente o ir e o vir, é também poder falar, comer, beber e vestir, poder levar a família um dia pra passear, ter o direito sagrado de sorrir e trabalhar.

Se no Nordeste isto temos, sentimos e praticamos, que até podemos dizer: que povo feliz somos! Temos a opção de sentir, olhar e nada fazer, ficar de braços cruzados, esperando só morrer.

Os dons da vida nós temos na força da natureza, porém não terão valia se só servirem à riqueza. Façam o bem não façam o mal , façam a coisa acontecer, se todos fizerem isto, certamente vão vencer.

 

www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com


Dica: Quando quiser encontrar alguma mensagem ou frase sobre
 qualquer assunto. Digite o titulo, uma palavra, ou frase no 
Google 
mais o nome rivalcir - 
Ex:  Saudades + rivalcir

                  

 

 
 
 
     
 

 

 

   

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 

Os textos são recebidos de colaboradores ou retirados da internet. Muitos não constam autoria,
caso algum seja seu ou conheça o autor, avise colocaremos o crédito devido e de  direito.


Fale conosco

Copyright© 1996/2007    -  Rivalcir  Liberato  -   Todos os direitos reservados Webmaster