,

                                

"A melhor maneira de pedir a Deus é sermos
merecedores do que desejamos."

 


                      Conversa de amor


Ele caminhava pela rua e de repente tudo ficou claro. Tão claro que teve vontade de sair gritando; pois a descoberta foi dessas definitivas. Eis o que fez clarão na mente dele: amar é a capacidade de suportar a ausência.

E ele havia terminado seu caso amoroso porque ela não sabia suportar-lhe a ausência. Isso bastou para levá-lo à conclusão - errônea e ciumenta, de que ela não suportava a dele porque sua presença não era forte o suficiente para permanecer com ela nas horas em que ele não estava.

Ele confidenciava isso ao amigo mais querido, nos tragos iniciais do pileque formidável que tomariam naquela noite, (o amigo por hábito, ele por fossa)! Pouco a pouco foi se soltando, e disse:

"Se ela gostasse mesmo de mim, saberia fazer das ausências uma presença forte, muita recordação, prazer, intensa fantasia, esperança, saudade do meu cheiro, sei lá. Mas ela não sabia suportar minha ausência. Até entendia e aceitava: só que não suportava. Para ela, a condição do amor era a presença. Sabia como nenhuma outra fazer as presenças maravilhosas.

E eram tão boas as nossas presenças, que quando sobrevinham as ausências, doíam tanto que ela não aceitava, ficava carente, saía por aí, ia a festas, expunha-se a paqueras incríveis, a admiradores, a envolvimentos nos quais não se metia por infidelidade natural, mas dos quais precisava para se sentir amparada, amada, querida.

Chegava pertinho e várias vezes deu-se mal. Precisava arriscar a relação comigo para sentí-la forte. Arriscou tanto que agora perdeu", concluiu. O amigo protestou, veemente:
"Você está sendo egoísta e machista. Você quer uma mulher que não possui, embora o ame e seja por você amada, compreende que não poderá jamais tê-la?

Isso é irrealismo. Isso não existe. Mulher não aceita. Isso é machismo torpe! A natureza fez as mulheres necessitadas de convivência, de amarração.
Em toda a natureza, o homem é o bicho nômade, mas a fêmea possui maior sentido de proximidade, união.

A família é invenção das mulheres, e isso porque elas são mais sensíveis, sábias e inteligentes".

Incapaz de raciocinar, ele acrescentou: "Pode ser machismo, egoísmo, o que você quiser. Também me acho um atrasadão, um lixo de pessoa. Mas na minha cabeça torta, não consigo aceitar alguém que se expõe a novas conquistas apenas porque não me tem com ela.

Se gostasse mesmo de mim, suportaria a minha ausência".
E assim falantes, foram-se os dois pela noite, a tentar, resolver o enigma do amor.

Até se cansar, beberam muito, e bêbados também de dúvidas, foram para suas casas dormir; anestesia geral, para no dia seguinte tudo recomeçar e a vida prosseguir, cheia de contradições e vazia de respostas.


Dica: Para encontrar alguma mensagem ou frase sobre
 algum assunto, digite uma palavra, ou frase no 
Google 
mais o nome rivalcir - 
Ex:click  conversa rivalcir
 

                  

 

 
 
 
     
   

 

   

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 

Os textos são recebidos de colaboradores ou retirados da internet. Muitos não constam autoria,
caso algum seja seu ou conheça o autor, avise colocaremos o crédito devido e de  direito.

Fale conosco

Copyright© 1996/2008    -  Rivalcir  Liberato  -   Todos os direitos reservados Webmaster