Bom dia amigo/a

Os males de que padece o ser humano, em seu
maior número, vêm dele mesmo. (Plínio)


 

 

 


























 


 

 


                          
Uma boa lição

Um estudante universitário saiu um dia a dar um passeio com um professor, a  quem os alunos consideravam seu amigo devido à sua bondade para os que  seguiam as suas instruções. Enquanto caminhavam, viram no seu caminho um par  de sapatos velhos e calcularam que pertenciam a um homem que trabalhava no  campo ao lado e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho.

O aluno  disse ao professor: Vamos fazer-lhe uma brincadeira; vamos esconder-lhe os  sapatos e escondemo-nos atrás dos arbustos para ver a sua cara quando não  os encontrar. Meu querido amigo, disse o professor – nunca devemos  divertir-nos à custa dos pobres.

Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem. Coloca uma moeda em cada  sapato e depois escondemo-nos para ver a sua reação quando os encontrar.  Fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos. O pobre homem terminou  a suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa. Ao  chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato, mas sentiu algo dentro deste.

Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado perguntou-se o  que havia acontecido.  Olhou a moeda e voltou-a e voltou a olhá-la. Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via nada nem ninguém. Guardou-a no seu bolso e foi calçar o  outro sapato; sua surpresa foi ainda maior quando encontro a outra moeda.

Seus sentimentos esmagaram-no; pôs-se de joelhos, levantou o olhos ao céu, e  em voz alta fez um enorme agradecimento, falando de sua esposa doente e sem
ajuda, e de seus filhos que não tinham pão e devido a uma mão desconhecida  não morreriam de fome.

O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de  lágrimas. Agora -disse o professor-não está mais satisfeito com esta brincadeira?
O jovem respondeu: Você ensinou-me uma lição que jamais hei-de esquecer.  Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar que receber.

                  

 
 


 

Dica: Para encontrar uma mensagem do site, digite o  nome  da mensagem,  ou
uma  palavra e pesquise no 
Google  e acrescente junto.  Ex:saida+rivalcir


 

   

 


 

 
 


 

Mande para um amigo

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito 

BLOG   

Fale conosco

Copyright@ 1996/2009  - 13 anos - Navegando com você - Rivalcir Liberato  

Receber Mensagens

 

Os textos  são recebidos de colaboradores ou retirados da internet . Muitos  não constam autoria.
Se algum  seja seu, ou conheça o autor  nos comunique que colocaremos os crédito devido e de direito

 

.