Bom dia amigo/a

"A verdadeira profissão do homem é encontrar seu
caminho para si mesmo." (Hermann Hesse )


 

 

 








 


 

 


                     
  Valorizando a vida

Conta a lenda que um rico mandarim chinês encheu-se de tédio pela sua  vida faustosa e pelo seu poder sem limites. Nada mais despertava seu  interesse, não sentia
prazer por coisa alguma. Seus desejos mal eram  formulados e já estavam realizados. Tinha perdido sua ligação com a vida e
não havia nele a vontade de viver.

Percebeu a insensatez e a inutilidade  de sua existência e temeu ficar louco. Para acabar com o sofrimento, o rico  mandarim ordenou ao seu barbeiro que, num dia qualquer, sem nenhum  aviso, ao fazer-lhe a barba, cortasse-lhe a garganta. Era uma ordem e  tinha de ser obedecida.

Nos primeiros dias, o mandarim se fez barbear com toda tranqüilidade, pois  não esperava que a ordem fosse cumprida de imediato, mas, à medida que  o tempo avançava, começou a se perguntar se o dia seria amanhã.
O mandarim passou então a viver cada dia como se fosse o último. Livre da  obrigação de viver, o rico mandarim se permitia ver como era lindo o  amanhecer, como eram diferentes os tons de verde dos seus campos,  como era alegre o canto dos pássaros e como eram belas as suas cores,  como eram imponentes e cheios de força os rios que cortavam suas  propriedades.

Viu também toda a beleza de uma tormenta, numa exibição  gratuita de energia e violência. Viu também que tinha um corpo e se deu  conta de que, só tendo um corpo capaz de sentir, podia viver a beleza da  vida. Por tudo isso valia a pena viver!

Agora o barbear era uma agonia e, embora tivesse dado uma  contra-ordem ao barbeiro, trocou de barbeiro, por via das dúvidas.

Bom dia!!

www.rivalcir.com.br
 

 


 

Dica: Para encontrar uma mensagem do site, digite o  nome  da mensagem, 
ou uma  palavra qualquer no 
Google  e associe  junto.  Ex:valorizando rivalcir


 

 BLOG   

  Frases + 
 de 40 mil  

 


 

 
 


 

Mande para um amigo

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito 

BLOG   

Fale conosco

Copyright@ 1996/2009  - 13 anos - Navegando com você - Rivalcir Liberato  

Receber Mensagens

 

Os textos  são recebidos de colaboradores ou retirados da internet . Muitos  não constam autoria.
Se algum  seja seu, ou conheça o autor  nos comunique que colocaremos os crédito devido e de direito