Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o
céu embriagado de harmonia.
(William Shakespeare)


 

 

 








 


 

 

     
A Corrida de Canoa          
   

Uma empresa brasileira e outra japonesa decidiram enfrentar-se todos os anos numa corrida de canoa, com oito homens cada. As duas equipes treinaram duramente e no dia da corrida estavam em sua melhor forma. No entanto os japoneses venceram por mais de um quilômetro de vantagem.

Depois da derrota a equipe ficou desanimada. O Diretor Geral decidiu que ganhariam no ano seguinte e criou um grupo de trabalho para examinar a questão. Após vários estudos, o grupo descobriu  que os japoneses tinham sete remadores e um capitão.

Enquanto a equipe brasileira tinha um remador e sete capitães. Diante disso, o Diretor Geral teve a brilhante idéia de contratar uma empresa para analisar a estrutura da equipe. Depois de longos meses de trabalho, os especialistas chegaram à conclusão de que a equipe tinha capitães demais e remadores de menos. Com base no relatório dos especialistas, a empresa decidiu mudar a estrutura da equipe.

A equipe seria agora composta por quatro comandantes, dois supervisores, um chefe de supervisores e um remador. Especial atenção seria dada ao remador. Ele teria que ser melhor qualificado, motivado, e conscientizado de suas responsabilidades. No ano seguinte os japoneses venceram com dois quilômetros de vantagem.

Os dirigentes da empresa despediram o remador por causa do seu mau desempenho. E deram um premio aos demais membros como recompensa pela forte motivação que tentaram incutiram na equipe. O Diretor Geral preparou um relatório da  situação, no qual ficou demonstrado que foi escolhida a melhor tática, a motivação era boa mas o material deveria ser melhorado.

No momento estão pensando em substituir a canoa.

Pra você que já viu esse filme, ou convive com ele
e faz parte do seu cenário atual, mostre ao chefe
e pede para não trocar a canoa.

                    
www.rivalcir.com
        

 

   Frases + 
  de 40 mil  

 


 

 
 


 

Mande para
 um amigo   

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito 

 

Copyright@ 1996/2010- 14 anos - Navegando com você - Rivalcir Liberato  

 

 

Os textos  são recebidos de colaboradores ou retirados da internet . Muitos  não constam autoria.
Se algum  seja seu, ou conheça o autor  nos comunique que colocaremos os crédito devido e de direito