Amor: uma perigosa doença mental (Platão)


 

 

 








 


 

 

                     
   Quero ser uma televisão

Na sala de aula, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que Deus fizesse por eles. Já em casa e quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.

O marido, nesse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e vendo-a soluçar perguntou-lhe: O que aconteceu? Ela respondeu-lhe: Lê – passando-lhe uma folha de papel .

– É a redação de um aluno meu.

O marido pegou a folha de papel que ela lhe entregara e começou a ler. “Senhor, esta noite peço-te algo de muito especial: transforma-me numa televisão! Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive. Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família ao redor.

Ser levado a sério quando falar…Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas. Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona.

Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa; mesmo que esteja cansado. Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo.

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. Por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito…só Te peço que me deixes viver com intensidade, o que qualquer  televisão vive.!” Quando terminou a leitura o marido virou-se para a esposa e disse:

Meu Deus, coitado desse menino. Que pais ele tem! A professora olhou bem nos olhos do marido, e depois baixou-os, dizendo num sussurro: Essa redação pertence ao nosso filho!

E você? Será que você se dedica mais a televisão do que a sua família, e aos seus filhos? Pense nisso! melhor, repense, ou ainda melhor, continue pensando. Complicado né

www.rivalcir.com
        

 

   Frases + 
  de 40 mil  

 


 

 
 


 

Mande para
 um amigo   

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito 

 

Copyright@ 1996/2010- 14 anos - Navegando com você - Rivalcir Liberato  

 

 

Os textos  são recebidos de colaboradores ou retirados da internet . Muitos  não constam autoria.
Se algum  seja seu, ou conheça o autor  nos comunique que colocaremos os crédito devido e de direito