"Podemos nos defender de um ataque, mas
somos indefesos a um elogio."  Sigmund Freud


 

 

 








 


 

 


                   Ofereça a outra face

Quando falou que se alguém nos batesse numa face, deveríamos oferecer a  outra, Jesus expressou um grandioso ensinamento que, se levado em conta,  teríamos a solução para todas as situações desagradáveis que surgissem em  nossa vida.

Oferecer a outra face não quer dizer dar o rosto para bater. É uma metáfora  que sugere que se a situação nos chega de forma desagradável, devemos  mostrar a face oposta. Dar a outra face é mudar a paisagem, é uma ação
positiva diante de uma negativa.

Assim, quando todos atiram pedras, ofereça uma flor.  Quando todos caminham para o lado errado, mostre o passo certo.  Se tudo estiver escuro, se nada puder ser visto, acenda você uma luz, ilumine  as trevas com uma pequena lâmpada.

Quando todos estiverem chorando, dê o primeiro sorriso; não com lábios  sorridentes, mas com um coração que compreenda, com braços que  confortem.  Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, ensine,  começando por aprender, corrigindo-se a si mesmo.  Quando alguém estiver angustiado, mostre-lhe a face do conforto.

Se encontrar alguém em desespero, acene com a esperança, mesmo que isso  seja um desafio para você mesmo.  Quando a terra dos corações estiver seca, que sua mão possa regá-las.  Quando a flor do afeto estiver sufocada pelos espinhos da incompreensão, que  sua mão saiba arrancar a praga, afagar a pétala, acariciar a flor. Onde haja  portas fechadas para o entendimento, leve a chave da concórdia e da  ompreensão.

Onde o vento sopra, frio, enregelando corações, que o calor de  sua alma seja proteção e abrigo. Se alguém caminha sem rumo, mostre-lhe as  pegadas que conduzem a um porto seguro.  Onde a crítica azeda for o assunto principal, ofereça uma palavra de otimismo,  um raio de esperança, uma luz que rompe as trevas e clareia o ambiente  mental.

Quando todos parecerem perdidos, mostre o caminho de volta.  Quando a face da solidão se mostrar como única alternativa na vida de  alguém, seja uma presença que conforta, ainda que uma presença silenciosa.  Onde o manto escuro da morte se apresenta como um beco sem saída, fale da  vida exuberante que aguarda os seres que fazem a passagem pela porta  estreita do túmulo.

Seja você a oferecer a face sorridente e otimista da vida, onde a tristeza e o  pessimismo marcam presença.

www.rivalcir.com
        

 

   Frases + 
  de 40 mil  

 


 

 
 


 

Mande para
 um amigo   

Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar...
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito 

 

Copyright@ 1996/2010- 14 anos - Navegando com você - Rivalcir Liberato  

 

 

Os textos  são recebidos de colaboradores ou retirados da internet . Muitos  não constam autoria.
Se algum  seja seu, ou conheça o autor  nos comunique que colocaremos os crédito devido e de direito