Viver sem amigos é como tentar tirar leite de um urso para o café da manhã. Dá muito trabalho e não vale a pena.  
-
Zora Neale Hurston

 
 


                      
     NÃO TER PESO PARA CARREGAR

Sadhu Sundar Singh, um Hindu convertido ao Cristianismo, tornara-se um missionário ao seu povo na Índia. Atrasado, certa tarde, Sadhu viajava a pé pelo Himalaia com um monge. Estava terrivelmente frio e o vento era sentido como lâminas agudas cortando a pele em fatias. A noite se aproximava quando o monge advertiu Sadhu que estavam em perigo de se congelarem até a morte se não alcançassem o mosteiro antes da escuridão cair.

Repentinamente, num caminho estreito acima de um abrupto precipício, eles ouviram um grito por ajuda. Ao pé do despenhadeiro estava um homem, caído e muito machucado.

O monge olhou para Sadhu e disse,
- Não pare. Deus trouxe este homem ao seu destino. Deve trabalhar para se salvar. Vamos nos apressar antes que nós, também, perecemos.

Mas Sadhu respondeu,
- Deus me enviou aqui para ajudar meu irmão. Eu não posso abandona-lo.

O monge continuou, andando com dificuldade através da neve, enquanto o missionário tentava resgatar o homem. O ferido tinha a perna quebrada e não podia andar, então Sadhu fez uma tipóia com seu cobertor e amarrou o homem às suas costas. Com grande dificuldade ele escalou o despenhadeiro, agora encharcado por transpiração.

Obstinadamente, Sadhu fez seu caminho através da neve e da escuridão. Não estava fácil. Mas perseverou, embora quase desmaiasse pela fadiga e sobreaquecido pelo esforço. Finalmente, ele avistou as luzes do mosteiro.

Então, pela primeira vez, Sadhu tropeçou e quase caiu. Mas não de fraqueza. Tinha tropeçado em um objeto caído na estrada coberta de neve. Lentamente abaixou-se e escavou o objeto para fora da neve. Era o corpo do monge, congelado até a morte.

Anos mais tarde um discípulo de Sadhu lhe perguntou,
- Qual a tarefa mais difícil da vida?

Sem nenhuma hesitação, Sadhu respondeu:
- Não ter nenhum peso para carregar.


Tradução de Sergio Barros
2692

 

     Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... 
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito 
click aqui 

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS   





 

 Copyright© 1996/2005  Rivalcir  Liberato - Todos os direitos reservados. 
9 anos caminhando com você...