Importante não foi o dia que te conheci, mas o momento 
em que  você passou a viver dentro de mim."

 
 


                     
                    LEMBRO-ME DE MAMÃE

Era uma manhã de setembro, há algum tempo. (Eu não direi exatamente quanto.) Ela me segurou pela mão e nós entramos naquele lugar realmente grande e cheio de crianças do meu tamanho e uma senhora conversava com elas. Mamãe soltou a minha mão então agarrei a sua saia e escondi atrás dela.
- Com certeza ela não vai me deixar aqui. Pensei.

Mas ela deixou. Eu não queria ficar ali, queria ficar com mamãe. Era o lugar seguro onde eu sempre tinha estado. Mas aquele era um novo mundo para mim, chamado Jardim de infância. A vida nunca mais seria a mesma.

Num álbum de fotografias, eu tenho uma foto maravilhosa dela - na verdade eu e Mamãe juntas. Ela está ajustando meu véu e eu dentro de um belo vestido de casamento. Neste dia eu a deixei. Oh, eu a via freqüentemente e ela me visitava, mas não era a mesma coisa.

Setembro passado meus irmãos e eu nos despedimos de Mamãe que foi se reencontrar com meu pai que tinha partido dez anos antes.

Desta vez foi realmente duro dizer adeus à Mamãe. Desta vez, não posso voltar da escola para casa e a encontrar passando minhas roupas e cozinhando, nem posso ir à sua casa para uma visita e saborear sua comida. Não posso pegar o telefone e ouvir sua voz no outro lado dizendo que me ama, nem receber seu abraço apertado quando dou uma passada. Não, nunca mais será a mesma coisa.

Mas, me sinto reconfortada, porque sei isto com certeza: sei onde minha mãe está. E, sei com certeza que a verei outra vez. E, quando estivermos juntas na próxima vez, não será a mesma coisa. Será muito melhor!


Bom dia!!!


Tradução de Sergio Barros
do texto de Daphne Harrington
2724

 

     Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... 
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS   





 

 Copyright© 1996/2005  Rivalcir  Liberato - Todos os direitos reservados.