A adversidade é um trampolim para a
                        maturidade.
(C.C. Colton)

 
 

 
O ócio é um grande companheiro

Tomar um banho sem pressa, deitar, fechar os olhos, ouvir uma boa música são excelentes modos de descontrair e aliviar a tensão.

Dedicar-se à leitura de um livro interessante, assistir a um filme em casa ou no cinema , preparar uma refeiçãozinha caprichada e especial ou jantar fora, ligar para um amigo que não visitado há tempos, desenhar, pintar, colecionar selos, escrever, entregar-se à modelagem, ou seja lá o que você gosta de fazer... As possibilidade são inúmeras.

Caso você não saiba exatamente o que fazer, depois de arranjar um tempo livre, faça o óbvio: tentativas. Lembre-se de alguma atividade de que gostava na infância, quando adolescente, na época da faculdade,... e procure retomá-la.

Além do benefício orgânico, você terá o benefício psicológico de estar resgatando sua própria história. Muitas lembranças virão, e revivê-las, mesmo as mais dolorosas, ajuda no auto conhecimento, na auto avaliação, na consolidação ou na transformação de referenciais.

Cultive um hobby. Faça dele seu parceiro de ócio, das brincadeiras, no momento mágico de deixar de levar a vida tão a sério. Além de relaxar e dar prazer, o hobby funciona como uma ginástica mental... ajuda a prevenir o envelhecimento...

Enfim, ocupe-se com o que lhe faz bem. Cultive pensamentos positivos, faça coisas construtivas, boas para a sua vida. Dê-se esse presente. Você merece.

Dr. Artur Zular

 

www.ri

www.rivalcir.com

 

     Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... .. 
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS   





 

 Copyright© 1996/2006 - 10 anos -   Rivalcir  Liberato - Todos os direitos reservados.