Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.
(Victor Hugo)

 


 


As escolas não ensinam:

Aqui  estão  alguns  conselhos  que  Bill  Gates recentemente ditou  em uma conferência  em  uma  escola  secundária sobre 11 coisas que estudantes não   aprenderiam na escola.

Ele fala sobre como a "política educacional de vida fácil " para as  crianças  têm  criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política têm levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

Muito  conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um  discurso  de   uma hora ou  mais...Bill Gates falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais  de  10 minutos sem parar, agradeceu e foi embor
a em seu helicóptero.

Regra 1: A vida não é fácil: - acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O  mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra  3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da  escola. Você não  será  vice-presidente de uma empresa com carro e telefone  à disposição  antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro  e telefone.

Regra  4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da  sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

Regra  6:  Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra  7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como  agora. Eles  só  ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas  e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então  antes  de salvar o planeta  para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus  pais, tente limpar e arrumar seu próprio quarto.

Regra  8:  Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar  até acertar. Isto NÃO se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido..., RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não  terá sempre os verões  livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a  cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a noite e ir trabalhar.

Regra 11:  Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais  julgam que  são  uns  babacas). Existe  uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles .

By Bill Gates - Dono da maior fortuna pessoal do mundo, e da Microsoft, a única empresa que enfrentou  e  venceu  a  Big Blue (IBM) desde de sua fundação em meados de 1900.... A empresa que construiu o primeiro Cérebro  Eletrônico computador) do mundo.

                

     Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... .. 
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS   





 

 Copyright© 1996/2006 - 10 anos -   Rivalcir  Liberato - Todos os direitos reservados.